Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosvl

Quebra De Linha Asp

Recommended Posts

Prezados amigos, no meu formulário feito em ASP, estou buscando informações vinda do meu BD Access, no campo impressoras não estou conseguindo fazer a quebra de linha, nas demais ocorre tudo ok, porem nesta ela fica esticada abrangendo a pagina toda, quanto mais caracteres, mais esticada fica, já delimitei o tamanho da celula no front page porem não estou conseguindo, se alguem puder ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi muito bem, você quer tipo, o user coloca algumas informações e você quer ele fique como se tivesse dado um <enter>

se for você pode usar o Replace, para substituir o enter que é Chr(13), por <br>

Replace(variavel,chr(13),"<br>")

e você disse que nas demais ocorre tudo ok, como você esta fazendo nelas ???

Compartilhar este post

Link para o post

porem nesta ela fica esticada abrangendo a pagina toda, quanto mais caracteres, mais esticada fica,

As impressoras estao separadas por algum delimitador, tipo ", ou ;" se tiver você pode fazer o seguinte

replace(variavel,";","<br>")

att;

Compartilhar este post

Link para o post

você quer tirar o <enter> que seria no ASCII o Chr(13) (ou usar o vbcrlf), ou quer tirar um caracter especifico ?

O que acontece, por exemplo, quando um usuário digita um texto no <textarea> e manda gravar em um banco de dados, é que a quebra de linha é preservada, porém, o HTML não faz a leitura da quebra de linha desta maneira. Para isso, basta utilizar a função replace:

Replace(texto, vbcrlf, "<br>")

Replace = Função no ASP que realiza a substituição de valores
texto = O texto onde ele deve fazer a quebra de linha
vbcrlf = Indica a quebra de linha "invisível"
<br> = É a tag HTML de quebra de linha

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando um banco de dados em access, quero que nos dados que venham do banco, tenha uma quebra de linha, que não estou conseguindo fazer.

O código onde puxo os dados do formulário é esse - <% Rs("impressora")%>

aparece dessa forma veja link da imagem - não há quebra de linha

Imagem_sem_quebra_de_linha.bmp

agradeço desde já pela ajuda

você quer tirar o <enter> que seria no ASCII o Chr(13) (ou usar o vbcrlf), ou quer tirar um caracter especifico ?

O que acontece, por exemplo, quando um usuário digita um texto no <textarea> e manda gravar em um banco de dados, é que a quebra de linha é preservada, porém, o HTML não faz a leitura da quebra de linha desta maneira. Para isso, basta utilizar a função replace:

Replace(texto, vbcrlf, "<br>")

Replace = Função no ASP que realiza a substituição de valores
texto = O texto onde ele deve fazer a quebra de linha
vbcrlf = Indica a quebra de linha "invisível"
<br> = É a tag HTML de quebra de linha

estou usando um banco de dados em access, quero que nos dados que venham do banco, tenha uma quebra de linha, que não estou conseguindo fazer.

O código onde puxo os dados do formulário é esse - <% Rs("impressora")%>

aparece dessa forma veja link da imagem - não há quebra de linha

Imagem_sem_quebra_de_linha.bmp

agradeço desde já pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

usa o replace

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.