Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brcontainer

DHCP com link dedicado dá conflito

Recommended Posts

Montei uma rede com link dedicado.

Tenho o seguinte

Modem Speedy (dedicado) -> Roteador Cisco (8 ip's) -> Roteador Tp-link Wifi configurado para IP estatico -> computadores

1.  
  2. Roteador Tp-link pega um dos ip's do roteador Cisco e repassa em Wan
  3. Agora tenho 100 ip's internos (REDE)
  4. Todos computadores ficam na mesma rede.
  5. Ocorre erro de conexão
  6. Corrijo ele através do próprio Windows
  7. A falha conforme o windows é no DHCP do ROTEADOR
  8. Portanto todos computadores com "sistema operacional" é fácil de corrigir.
  9. Porem eu tenho uma impressora de Rede (wi-fi) e essa ocorre o mesmo problema, mas não há como fazer a reparação, já que é tudo manual.

Estou pensando em desativar o DHCP e configurar todos os PC'S manualmente e a impressora também.

Fora isso alguem já passou por isso?

Obrigado por lerem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pode ta acontecendo é apenas comflito de servidores DHCP creio eu. Só não entendi a parte de repassa por wan.

Teoricamente, você tem que isolar essa rede. Pra navegar, so pode existir um gatway, ou seja, apenas uma saída.

Estou apenas expeculando.

Mas, o roteador cisco, sai um cabo que se conecta NA PORTA WAN do tp link. Isolando a rede e formando um NAT. Aew você terá uma rede separada.

Depois disso, pra confimar você pode ver qual Gatway e classe de ip os computadores que apresentam erro estão pegando, aew você vai saber de qual servido DHCP vem o erro.

E na impressora, você pode setar manualmente esse ip colega, ou amarrar no roteador o mac dela! Espero ter ajudado, se sim. POSITIVO AEW! KSSKKS

Fiquem com DEUS pai Todo Maravilhoso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.