brcontainer 16 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2011 Montei uma rede com link dedicado. Tenho o seguinte Modem Speedy (dedicado) -> Roteador Cisco (8 ip's) -> Roteador Tp-link Wifi configurado para IP estatico -> computadores Roteador Tp-link pega um dos ip's do roteador Cisco e repassa em Wan Agora tenho 100 ip's internos (REDE) Todos computadores ficam na mesma rede. Ocorre erro de conexão Corrijo ele através do próprio Windows A falha conforme o windows é no DHCP do ROTEADOR Portanto todos computadores com "sistema operacional" é fácil de corrigir. Porem eu tenho uma impressora de Rede (wi-fi) e essa ocorre o mesmo problema, mas não há como fazer a reparação, já que é tudo manual. Estou pensando em desativar o DHCP e configurar todos os PC'S manualmente e a impressora também. Fora isso alguem já passou por isso? Obrigado por lerem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michard Medeiros 0 Denunciar post Postado Março 9, 2012 O que pode ta acontecendo é apenas comflito de servidores DHCP creio eu. Só não entendi a parte de repassa por wan. Teoricamente, você tem que isolar essa rede. Pra navegar, so pode existir um gatway, ou seja, apenas uma saída. Estou apenas expeculando. Mas, o roteador cisco, sai um cabo que se conecta NA PORTA WAN do tp link. Isolando a rede e formando um NAT. Aew você terá uma rede separada. Depois disso, pra confimar você pode ver qual Gatway e classe de ip os computadores que apresentam erro estão pegando, aew você vai saber de qual servido DHCP vem o erro. E na impressora, você pode setar manualmente esse ip colega, ou amarrar no roteador o mac dela! Espero ter ajudado, se sim. POSITIVO AEW! KSSKKS Fiquem com DEUS pai Todo Maravilhoso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites