Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WawelDragon

[Resolvido] Problema ao instalar o Eclipse

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando instalar o Eclipse numa máquina nova, um Windows 7 Home Premium, porém sempre que tento executá-lo aparece o seguinte erro: Failed to find a Main Class in "C:\eclipse\plugins\org.eclipse.equinox.launcher_1.2.0.v20110502.jar".

Já tentei instalar diferentes versões porém o erro persiste. Alguém tem idéia de comor resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tentou instalar como Administrador? Sabe, não como UM Administrador, mas com o botão direito no instalador e "Executar como Administrador".

Alguns instaladores tem problemas com permissões.

E, até onde eu sei, a versão mais recente é a Indigo. Tentou ela?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno,

sim, já tentei executar como administrador e o erro é o mesmo. Essa Indigo também baixei, e o erro é o mesmo tanto pra esta quanto para versao que tentei copiar que utilizo no meu notebook.

Ah, me desculpa se o post foi na seção errada ^^'

Mais alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Você não mencionou, por isso fiquei na dúvida, mas você já instalou o JDK?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, desculpe a demora!

Bem, não... No notebook não me lembro de tê-lo instalado/configurado para poder rodar o eclipse. De qualquer forma, acabei de instalar e configurar ela aqui, já consigo compilar pelo prompt, mas ao tentar abrir o eclipse o erro retornado é o mesmo, pra qualquer versão que tento abrir (Lembrando que o eclipse nem chega a ser iniciado, aparece a telinha de carregamento e logo depois este erro). Pode ter algo configurado errado na JDK?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta atualizar o Java, se é que já não está.

Sobre a configuração é difícil ter algum problema nelas. Acho que só quem programa Java e entende o=do assunto mexeria nas opções dele.

Se for o seu caso, de repente atualizar restaura as configurações "de fábrica".

Compartilhar este post

Link para o post

Olá novamente,

Consegui resolver o problema, apesar de não ter a mínima idéia do porque funcionou. Desisntalei tudo relacionado a java que havia no computador, inclusive os varios eclipses que já tinha tentado rodar. Depois, copiei novamente o eclipse do meu notebook e tentei rodar. Obviamente ele reclamou que não poderia rodar sem uma JRE instalada (tentava inclusive buscá-la na própria pasta do eclipse). Então copiei a JRE da pasta do Java do notebook pra dentro da pasta do eclipse do PC e rodou perfeitamente. Depois reinstalei a JRE/JDK no PC e continuou tudo certinho.

Obrigado pela ajuda, pessoal! :natalhappy:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.