Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Knx

[Resolvido] Validação formulário JavaScript

Recommended Posts

Na validação de formulários, eu só faço a condição se caso o usuario nao digitar nenhum valor...

No caso, eu tenho várias páginas com formularios chamando essa pagina 'validacao.js'

No form, eu chamo ele assim:

<form method="post" name="form1" id="formulario" onSubmit="return validacao(this)" action="">

A página 'validacao.js' está assim:

/* função em JavaScript para validar a informação */
function validacao(elem)
{

if ( (elem.cidade.value == 0) || (elem.estacao.value == 0) || (elem.var.value == 0) || (elem.anoi.value == 0) || (elem.anof.value == 0) || (elem.limite.value == 0))
               {
                      alert("Preencha todos os campos.");

return false;
			}		
}

Nesse caso ele só aparece a msg de erro, se o usuario nao digitar nada no campo 'cidade' somente, o primeiro campo, porque isso?

Obg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use outra validação:

http://wbruno.com.br/blog/2011/03/12/validacao-de-formulario-client-side/

tem alguns pontos problemáticos no teu código.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Apenas uma dica !

O ideal é sempre fazer a validação nos dois lados.

Quando você faz a validação apenas com o PHP, ou seja, apenas no lado do servidor ( server-side ), é necessário que os dados percorram todo um caminho até o servidor, para uma simples verificação e somente depois retornem ao cliente, criando assim requisições desnecessárias, sendo que a verificação poderia ter sido inicialmente resolvida no lado do cliente ( client-side ).

Portanto, validando de ambos os lados você deixa de prejudicar o desempenho do servidor com requisições desnecessárias.

Sei que isso torna o processo mais trabalhoso, porém em termos de segurança e performance é essencial.

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.