Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allex_carvalho

[Resolvido] links com onclick

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Segui este tutorial para abrir um conteudo dentro de uma div. Fiz todo procedimento, testei, funcionou. Quando fui testar com outro link ele já não abriu, só abria o primeiro link.

Se quiserem ver online, abra o site aqui. Esperem 5 segundos, clica em contato. Esse abre certinho. Já artes que foi o que coloquei o conteudo não abre.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não pode tentar usar variaveis ou apontar para objetos que não existam.

Qndo apertei Ctrl+Shift+J apareceu para mim:

"nome" is undefined linha 60

Pelos testes que fiz aqui, a função abrirPag() não está sendo chamada em Artes, mesmo que cliquemos diretamente nela, sem clicar em Contatos primeiro.

o click funciona, porém não chama a função, e ai nem chega a fazer o request ajax.

O seu código tá confuso entre js puro e jQuery. Já que você tá incorporando a lib, que tal reescrever e organizar tudo com ela ?

ficará mais fácil de manter, e terá apenas um estilo de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

O "nome" is undefined linha 60 é problema com a validação do formulário de contato.

Verifiquei novamente os diretorios e arquivos, estão ok. Os links estão assim:

<li class="contatos"><a onClick="AparecerDiv();abrirPag('@paginas/contato.php');" title="CONTATOS"></a></li>
<li class="artes"><a onClick="AparecerDiv();abrirPag('@paginas/artes.php');" title="ARTES"></a></li>

Tenho uma pasta @paginas que contém os arquivos contato.php e artes.php

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi @allex_carvalho, pela réplica que você deu, parece que você não leu absolutamente nada do meu post.

Tipo.. você ignorou completamente tudo oque eu disse, e não interagiu com a minha resposta.

um erro de js pode interferir no restante do script.

Por isso que te apontei o erro com a variavel nome, corrija. Programar debugando é corrigir todos e quaisquer erros, mesmo que aparentemente não tenham ligação aparente direta com o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo... O erro do nome foi corrigido e o link do site atualizado. Agora ele me apontou um erro que não achei nos scripts. O erro é este:

O método getAttributeNode() não deve mais ser usado. No lugar, use getAttribute().

Agora que descobri o Ctrl+Shift+J vou começar a usa-lo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Executei a função para abrir o conteudo dentro da div e percebi que ele só funciona uma vez. Inseri dos links, quando clico no primeiro o segundo não abre depois. Atualizo a pagina, clico no segundo e ele abre normal, ai o primeiro link que não funciona.

Como resolver isso?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

certamente que é um problema com a função ajax que você tá usando.

Já que você já tem a lib jQuery incorporada, use o ajax do jQuery:

http://wbruno.com.br/blog/2011/03/30/navegacao-sem-refresh-carregando-conteudo-ajax-em-div/

Compartilhar este post

Link para o post

troque:

$("#contConteudo").load( href +" #contConteudo");

por:

$("#contConteudo").load( href );

e você ainda não corrigiu o problema com a variavel nome

Compartilhar este post

Link para o post

troque:

$("#contConteudo").load( href +" #contConteudo");

por:

$("#contConteudo").load( href );

e você ainda não corrigiu o problema com a variavel nome

Fiz a alteração indicada, agora voltou ao problema anterior (só abre o link contato).

E quando ao campo nome, agora foi. Só que retorna alerta sobre getAttributeNode(). E isso eu não consegui acha no codigo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido.

Cada li tinha uma class diferente para formatar as imagens de cada menu. Foi só retirar as class que o menu funcinou perfeitamente.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.