Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinicius.mazzeo

Acesso a rede interna

Recommended Posts

Boa Tarde !

Pessoal estou com o seguinte problemas e gostaria de ajuda por favor.

Eu preciso que todos os clientes aqui da empresa, acessem nossas servidores onde estão seus sites para serem validados pela porta 80, ou seja que todos os clientes entrem em nossa rede interna pela porta 80 e consigam validar os projetos deles. Eu precisaria de algo que redirecionassem as solicitados deles direto para o server onde etá hospedado o projeto para validação de cada clientes.

Por exemplo que eles acessam o nosso router e o router redireciona para um server que nesse sever vai enviar para o ip correto onde está o site hospedado.

desde já Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Vinicius, beleza?

Cara, primeiro, sobre a questão do acesso externo para sua LAN. Creio que o mais indicado seria fazer um "port-forwarding", isso pode ser feito diretamente no seu roteador (em modelos que permitem este tipo de configuração, a maioria permite) ou utilizando sistemas um pouco mais "complexos" como por exemplo um firewall iptables rodando em uma máquina linux. Ocorreria desta forma que você mencionou, os clientes externos iriam acessar seu servidor através de um IP público (o ip que seu provedor te fornece) na porta 80 e desta forma serem direcionados para o seu servidor na rede local. Não sei qual tipo de link de internet vocês possuem aí, mais algumas operadoras bloqueiam conexões de entrada em "portas baixas" se o link contratado não for empresarial ou algo do tipo.

Sobre o servidor direcionar cada cliente para determinado site você irá conseguir fazer isso tranquilamente com o seu servidor WEB, utilizando o Apache você pode configurar diferentes "VirtualHosts" e utilizando o IIS da Microsoft você pode utilizar um recurso que se não me engano é o HostHeader, algo assim...

Bom, espero ter dado pelo menos o "caminho das pedras".

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.