Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FranJun

SET (MySQL)

Recommended Posts

Olá boa tarde pessoal...

Eu estou desenvolvendo uma sistema de Noticial para um site que estou trabalhando, contruir ele de uma maneira que pensava que iria funcionar, mais no fim não ficou da maneira que eu estava imaginando, vou explicar o que eu estava imaginando o sistema:

Construir um Tabela que um dos campor eu coloquei SET como na imagen abaixo:

2.png

Ai fiz um um linha de comando que comparece o com a informação na tabala como na imagen abaixo:

4.png

Até tudo bem, mais eu definia a ref_noticias (cono na imagem abaixo):

3.png

(n,m) significa que era para parecer a noticias na Categorias Notícias Gerais(n) e Estudo de Meio(m), ai dava erro não aparecia em nenhuma das duas Categorias, eu Pensava que iria funcionar essa minha logina, rsrsr.. Mais quando mudava a informação para (n), funciona....

Essa maneira que construir o sistema está errada??? Ou não tem alternativa para isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia ter criado tabelas separadas para separar exatamente essas informações: categorias de noticias, noticias em si, outros detalhes.

Por isso que é bom sempre fazer a modelagem do seu BD antes de começar a botar a mão na massa, pra evitar esse tipo de problema posteriormente. Tenta fazer uma normalização no seu BD pra ajustar essas falhas. Sua alternativa é esta.

Abraços! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.