Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Annes

Como fazer um backup das actions do photoshop?

Recommended Posts

Vou formatar minha máquina, e queria guardar as actions que eu criei. Os brushes eu já achei... mas as actions, eu não sei onde fica. Alguém pode me ajudar?

Grata,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na pasta do PHOTOSHOP mesmo procure Presets\Actions e salve tudo la dentro....

ou

clique no menu SUPERIOR DIREITO da ABA ACTION e vai ter um botão Save Action / Salver Ações....

OBS: Separe suas actions em pastas ... assim fica mais organizado e facil de salvar.

Qualquer dúvida poste.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... eu tenho uma pasta dentro das actions com meu nome, onde salvo todas as que faço. Mas na pasta do PC: C>Arquivos de Programas>Adobe>Adobe Photoshop>Presets>Actions, não estão as ações que eu fiz...

Cliquei em salvar ações, no Photoshop, e não mudou nada nesta pasta! Pq?

Compartilhar este post

Link para o post

CS4 - e sem opção de mudar, pois trabalho para o governo, então, não podemos ter softwares piratas... e a versão comprada ano passado foi esta (licitação, sabe... demooooora! Quando chega, o software já está desatualizado).

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Claro... vejo em qual pasta está salvando a action! Depois, é só mudar o diretório... rsrs! Como não pensei nisso antes. Na verdade, nem olhei onde ele estava salvando, pois no Ilustrator é automático, e julguei que no Photoshop tbm seria.

É... e realmente, assim dá certo. (parei de escrever e fui testar). Não sei o que está acontecendo aqui, mas olha que estranho: tenho a pasta

C>Arquivos de Programas>Adobe>Adobe Photoshop>Presets>Actions

(que é o mesmo caminho que eu sempre usei para os brushes, mudando apenas a última pasta), que não é onde está salvando a Action. E tenho uma outra pasta:

C>Users>AppData>Roaming>Adobe>Adobe Photoshop>Presets>Actions - que é onde está salvando. Porque será isso??? Muito estranho!

Bem... enfim! Deu certo! Obrigada pelas dicas, valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.