bigueee 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2012 Estou com dificuldades em gerar uma url amigável separada por hífen que na hora da consulta utilize a string como parâmetro. Como a função transforma espaço em hífen e o que já é hífen continua hífen, não posso substituir o hífen por espaço antes do select porque se ele for um hífen realmente, o registro não vai ser encontrado. Exemplo 1: www./noticia/funcionario-morre-em-acidente/ No exemplo 1 daria certo pq todos os hífens são espaço e ele ia encontrar o registro. --- Exemplo 2: www./noticia/ex-funcionario-morre-em-acidente/ Já no exemplo 2 não encontraria pq em "ex-funcionario" o hífen existe mesmo e seria trocado por um espaço antes da consulta. Como posso fazer para resolver essa situação? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2012 Nas regras de URL amigável que você definir, para sua própria saúde mental (acredite em mim) convém você manter tanto o ID da notícia quanto o título tratado da mesma. Você usa o ID para buscar no banco e os bots de busca usam o texto para facilitar a localização. Com isso, você não vai ter problema em usar os pares chave=valor da querystring tradicional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites