Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

inddy

Google analytics: taxa de rejeição e pct de saida

Recommended Posts

Bom dia pessoal, acho que vocês podem me ajudar.

Estou usando o Google Analytics para um sistema de aluno online de uma escola.

Para acessa-lo o usuario precisa de um login e senha.

A url da pagina de login tem a terminação: login.do?actionParameter=prepareLogin e a url de saida do sistema é

login.do?actionParameter=logout

No google analytics, a taxa de rejeição da tela de login é: 38%; e pct de saida: 27,73%. No meu entender, a tx de rejeição representa os usuarios q entraram na pagina e saíram; e a pct de saida, é a ultima pagina visitada pelo usuario.

E a pagina de logout tem 60% de tx de rejeição e 28% de tx de saida.

Sendo que outras paginas internas do sistema, tem tx de rejeição pct de saida maior q a de logout.

Minha pergunta é, isso quer dizer que os usuarios q entram no sistema não saem pelo botao "sair" ou seja não fazem logout? é isso?

E a tela de login não é a mesma do logout? tipo, qnd eu faço logout vou p tela de login.. então?

Conseguiram entender minha duvida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro muda tudo isso para url amigaveis, e pelo q entendi eles saem sim sem clicar no botao sair... tudo mundo faz isso em computadores pessoais...

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo. Pelo o que entendi os usuarios estão saindo sem fazer logout, e como a pagina seguinte do logout é a pagina de login (ou seja qnd sai do sistema vai p/ pagina de login), não é contando como uma nova visita e não entra p/ pct de saída...

Primeiro muda tudo isso para url amigaveis, e pelo q entendi eles saem sim sem clicar no botao sair... tudo mundo faz isso em computadores pessoais...

<b>kenweb</b>, é vantagem tornar urls de sistemas amigaveis? sendo que o seu uso é restrito a alguns usuarios?

Essa pergunta vale p/ todos que quiserem responder... O que vcs acham disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ingrid,

devido aos números e informações que você passou, é bem provável que os usuários do seu sistema estejam logando para ter acesso aos dados desejados e saindo sem clicar no botão de sair ou logoff, isso é muito comum, pois são usuários específicos e retornantes.

O seu sistema vai entrar na mesma idéia por exemplo de um e-mail que é logado uma vez e sua sessão ou cookie fica gravada na máquina até clicar no botão logoff que não acontece ou com baixa frequência. Quando eles precisam utilizar o sistema novamente eles não se logam, acessam diretamente.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, foi o que constatei.

Obrigado Daniel, ajudou bastante.

Olá Ingrid,

devido aos números e informações que você passou, é bem provável que os usuários do seu sistema estejam logando para ter acesso aos dados desejados e saindo sem clicar no botão de sair ou logoff, isso é muito comum, pois são usuários específicos e retornantes.

O seu sistema vai entrar na mesma idéia por exemplo de um e-mail que é logado uma vez e sua sessão ou cookie fica gravada na máquina até clicar no botão logoff que não acontece ou com baixa frequência. Quando eles precisam utilizar o sistema novamente eles não se logam, acessam diretamente.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.