Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alnxp

Revoltado com SEO

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou super desmotivado com SEO, realmente ficaria feliz se alguém consegui-se explicar a seguinte situação:

 

Fiz a otimização de um site em wordpress SEO e SEM - onpage e offpage - passei por uma experiência grande com os plugins Platinum, SEO by Yoast e All in One SEO Pack. Tudo estudado aos mínimos detalhes. Também configurei outros plugins importantes, também utilizei macetes e técnicas que conheci assistindo palestras.

 

Também configurei o W3 TOTAL cache, um plugin para otimizar a perfomance do site. Também corriji os mais possíveis erros em sites que prestam serviços a SEO, como aqueles que fazem analises, checagens e depois apresenta um relatório apontando os erros, corriji tudo que era possível.

 

O meu código HTML é limpo e está bem estruturado (semanticamente correto), também validado pelo W3C. Javascripts e CSS também estão bem organizados no HTML.

 

Ocorreram também infinitas pesquisas para criar estratégias para meta tags e etc. Tenho conta no google analytics, webmaster tools, e bing webmasters. Faça monitoramento e acompanhamento em todas. Sitemaps, links, metas, robots, .htaccess, urls, redirecionamentos 301 tudo devidamente configurado e testado diversas vezes de acordo com os gráficos que foram gerados a partir do tempo de experiência do site.

 

Também construímos link builder e conseguimos link juiced, também divulgamos nas mais redes sociais, dig hitt, rec6 e etc. Criamos uma página de fans no facebook e otimizamos ela também. Também possui botoes de compartilhamento nos artigos do site e também temos RSS.

 

Enfim, tem muito mais coisas que foram trabalhadas, mas a minha revolta é:

 

- Nossa posição depois da otimização do site (ou seja, antes não havia nada de SEO, SEM) no google caiu praticamente em 10 posições

- Nosso público é bastante simples e eu não consigo entender, a maioria dos sites do nossos concorrentes que estão na nossa frente são: sites feitos inteiramente com tabelas e imagens (o que me deixa louco), não possuem nem mesmo meta tags configurados, quando possuem as keywords são irrelevantes. Não possuem divulgação em redes socias como facebook e twitter muito menos botões de compartilhamento. Newsletter e RSS então nem pensar.

 

Eu realmente não entendo, todos eles continuam na frente. A única coisa que consigo concluir dessa experiência é que otimização on-page, off-page, estruturas semânticas, meta tags e etc não possuem tanto peso, e o que parece que realmente faria subir posições seria o link do site em sites grandes (link builder e juiced de qualidade), apenas isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... SEO é mais que ranking e plugins... o problema é que todo mundo coloca muita fé nos plugins e uma página muito bem estruturada ... esses são alguns dos fatores... existem MUITOS outros que vão te jogar la em cima...

 

Bom os concorrentes do seu site estão na frente mesmo com um site em tabelas e imagens... mas você ja parou pra pensar a quanto tempo eles ja estão ali?

 

Com certeza é um dos fatores mais importantes... o tempo que o seu site existe ele ja vira "macaco velho" para os motores de busca...

 

Estou meio sem tempo agora mas quando eu voltar eu explico melhor..

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha você pode ter a melhor tecnica do mundo, mais se a concorrencia for mto grande e tiver um site com milhoes de cliques você n ira passalo.

 

antes do seo vem o mais visto... o kra pode ate n saber oq eh seo mais se o site dele tem bem mais visualizaçoes q o seu ele ira ficar na frente... antes de fazer o seo tambem sempre revise a concorrencia no google.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo... se ele tiver as "melhores tectnicas do mundo" obviamente ele vai ser visto.. e cada vez vai crescer mais ... seu site não tem milhoes de visualizações porque voce escolheu um nome bonito ou seu site tem um bom layout... tem todo um esquema de otimização por tras ou voce é o UNICO da internet neste segmento.

 

Ranking é extremamente importante... mas pra isso vem todo o fator onpage.. se o cara falou que tem um onpage bem estruturado .. agora ele precisa trabalhar nos links... apartir disso é so felicidades então.

Lembrando que vence quem tem a melhor estratégia, e não quem tem mais links.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

 

Luiz Fernando – Ampol

 

Sim! Pois é... esqueci de mencionar esse detalhe... sim... realmente os meus concorrentes estão ali a muito tempo, mas mesmo assim, eles não tem nada de seo, e o conteúdo dos mesmo são irrelevantes (site com tabela e imagens você já deve imaginar o que eles estão oferecendo como informação né?). Mas mesmo assim, não deveria ser tão radical assim, digo, só porque eles tem mais tempo, vão ficar acima, se for assim, prefiro pagar logo um adwords então.

 

Também sei que devemos ter paciência para esperar os resultados, no entanto já fazem 4 meses, e não vimos praticamente nenhuma diferença, inclusive estou voltando algumas keywords antigas, realmente não sei o que fazer nesse momento.

Quando você puder comentar mais ficarei agradecido.

 

Kenweb

 

Obrigado por seu comentário.

 

Eu tenho certeza que esses meus concorrentes não possuem muitas visitas, o fato é que o publico com qual estou trabalhando é realmente simples (no sentido de humilde), eles realmente não investem em nada, não são empresas, não são negócios, não são nada desse tipo. Apenas possuem um website para que as pessoas encontrem o seu local físico. A única informação que posso dar no momento é que são atividades de artes marciais de academias.

 

Novamente eu tenho certeza que meus concorrentes não tem muitas visitas porque como já foi citado, nesses sites cujo são feitos com tabelas e imagens, é notável que os mesmos não possuem meios de divulgação como nós possuímos: RSS, Facebook - fanpage, Newsletter, Di Hitt, Twitter, canal no Youtube e entre outros e além de nosso site ainda ser acessível por dispositivos moveis e das nossas parcerias e afiliados.

Enfim, quem puder comentar mais ficarei agradecido novamente.

 

Preciso de ajuda, preciso de mais informações, eu quero entender o porque disso como fazer o negocio de fato funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.. o mais correto e sempre investir primeiro no ADWORDS... o ROI (retorno do seu investimento) dele é muito bom...

todos os meus clientes eu iniciei pelo adwords e faço a otimização em cima... a parte do SEO mesmo é demorada.. e demora pra trazer resultados ...

 

Aconselho voce startar o ADWORDS... de leve sem gastar mt nele.. e ver o retorno que isso vai te trazer.. e atras disso atacar com a busca organica...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá alnxp, eu no seu caso, mudaria a estrutura de Titles da sua página, no Brasil isso é muito importante ainda. Adote uma nova estratégia, com outras palavras etc.

Aposte fortemente em Link Building, não em diretórios, mas sim sites do seu nicho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião:

 

O segredo do SEO (depois do panda) = Bom conteúdo + Links relevantes + Força em redes sociais + Tempo

 

Há quanto tempo fez essa otimização?

Há quanto tempo seu site existia antes dessa otimização?

 

Tem outra questão também (que estou desconfiado inclusive em meu site):

 

Links de qualidade.

 

Tenho links espalhados, porém tenho medo que a qualidade dos links espalhados possa fazer minha página cair algumas posições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vence quem tem mais visitas e cliques em publicidade Google

 

Retorno do adwords é muito bom sim... mas você gasta DE MAIS para ter bons resultados no adwords.. vale mais apena investir na orgânica também... gastar 5 mil em adwrods por mes por exemplo.. é mais vantagem pagar uma boa empresa para fazer o SEO e pagar 15 por ano.... ou % tanto faz.. é mt mais lucrativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá alnxp, eu no seu caso, mudaria a estrutura de Titles da sua página, no Brasil isso é muito importante ainda. Adote uma nova estratégia, com outras palavras etc.

Aposte fortemente em Link Building, não em diretórios, mas sim sites do seu nicho.

 

Obrigado pela comentario.

 

Já tentei mudar algumas vezes a title tag, inclusive fiz alguns testes baseando na busca de palavras chave e na densidade delas, mas gostaria que você me ajuda-se com um dúvida: quando um site está posicionado e mudamos a keyword da title tag, o mesmo vai precisar "reconstruir" (digamos assim) sua relevância, correto?

 

Caso ficou confuso, perguntando de outra forma:

 

Quando mudamos nossa keyword na title tag, ele não irá subir ou descer posições de imediato, correto? Ela vai precisar de algum tempo p/ que surja algum efeito, seja positivo ou negativo, correto?

 

Na minha opinião:

 

O segredo do SEO (depois do panda) = Bom conteúdo + Links relevantes + Força em redes sociais + Tempo

 

Há quanto tempo fez essa otimização?

Há quanto tempo seu site existia antes dessa otimização?

 

Tem outra questão também (que estou desconfiado inclusive em meu site):

 

Links de qualidade.

 

Tenho links espalhados, porém tenho medo que a qualidade dos links espalhados possa fazer minha página cair algumas posições.

 

Obrigado micox

 

Eu fiz essa otimização cerca de 4 meses.

 

O site existe a 4 anos, porém, em 2011 foi feito um re-design.

 

Fiquei varias vezes de ler sobre essa questão do panda, teria algum link bom para me recomendar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho nenhum link de cabeça agora cara, mas, pelo que ando lendo, dizem que o panda se importa com sua Taxa de Rejeição (porcentagem de pessoas que entra em seu site sai sem realizar nenhuma ação) e com presença RECENTE em redes sociais (uma twitada a 1 ano atrás não conta pontos, mas uma ontem sim).

 

Também to na briga pra subir meu site novamente em uma área muito concorrida. Mas tá difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente ele mudará seu posicionamento tão rapidamente, a não ser que você faça uma mudança muito brusca.

Mas eu digo para você apenas pensar de outra forma de como reescrever seus Titles, sem abordar suas principais KW, explore uma long tail nos titles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.