Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vales & Dores

Erro mysql_query

Recommended Posts

tudo funcionando mas o:

<?php

 

$db = mysql_connect('localhost','root','');

$tb = mysql_select_db('cadastro');

 

$proc = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE login='login' senha='senha' $db");

die mysql_num_rows($proc);

 

erro na pagina:

 

Erro de análise : erro de sintaxe, T_STRING inesperada em C: \ Program Files \ EasyPHP-5.3.8.1 \ www \ logar.php na linha 7

 

o que posso fazer to 4 dias parado por causa disso

 

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<?php
$db = mysql_connect('localhost','root','');
$tb = mysql_select_db('cadastro');

$proc = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE login='login' senha='senha'", $db);
echo mysql_num_rows($proc);

mysql_close($db);
?>

 

Pelo o que vi, você está tentando usar o $db para fazer a query. Então, o $db deve ficar depois de uma "," e antes do fechamento do parenteses.

 

Mas dá certo assim tbm:

<?php
$db = mysql_connect('localhost','root','');
$tb = mysql_select_db('cadastro');

$proc = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE login='login' senha='senha'");
echo mysql_num_rows($proc);

mysql_close($db);
?>

 

 

OBS.: Procure no manual do php, la explica tudo e dá até exemplos. E tem comentários que tbm dão mtos exemplos diferente.

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao, me explica pra que voce coloca o $db no final do sql???

 

se voce ja esta conectado ao banco nao precisa disso aí no final, entao eu faria apenas assim, ah detalhe os dados senha e login vem de um post ???

$proc = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE login='$login' and senha='$senha'");
print $linhas = mysql_num_rows($proc);

 

qualquer coisa tamo aí so falr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei lá.. procure no google.. só sei que já vi querys assim e funciona.

 

talvez seja pra especificar qual conexão do banco de dados estamos usando. Eu posso criar 2 conexões com dois bancos de dado diferente, e quero pegar valor de um BD que não tem no outro.

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos LÁ

 

O que quero fazer:

 

quero que o que seja digitado em usuario e senha para login no sistema passe pelo arquivo

 

logar.php

 

<?php

 

$con = mysql_connect('localhost','root','');

$tb = mysql_select_db('cadastro');

 

linha de erro 6 $sql = mysql_query('SELECT * FROM cadastro WHERE login = ".$_POST['login']" and senha = ".$_POST['login']"');

 

 

if(mysql_num_rows($sql) == true) {

while($ln = mysql_fetch_array($sql)){

$_SESSION['login'] = $ln['login'];

$_SESSION['senha'] = $ln['senha'];

 

header('location: pagina segura.php');

}

} else{

echo 'meta http-equiv="refresh" content = "0; URL = index.php">

<script type|"text/javascript\">

alert(\"Usuario ou Senha Invalido\");

</script>

";

}

?>

 

Só que ta dando erro:

 

Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in C:\Program Files\EasyPHP-5.3.8.1\www\logar.php on line 6

 

 

o que devo fazer ja refiz o codigo ate o erro e tentei ver a saida pelo echo, e or die :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei lá.. procure no google.. só sei que já vi querys assim e funciona.

 

talvez seja pra especificar qual conexão do banco de dados estamos usando. Eu posso criar 2 conexões com dois bancos de dado diferente, e quero pegar valor de um BD que não tem no outro.

 

flw

 

lembrando o post nao é meu eu nao preciso procurar nada no google, abras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

¬¬ você pediu pra explicar pq usar o $db, e se quiser explicações.. procure primeiro no google! Se não achar, vem aqui perguntar.

 

 

############################

 

Bom cara, o correto é assim:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE login = '".$_POST['login']"' and senha = '".$_POST['login']"'");

 

Use aspas simples pra chamar um valor. Só não use aspas simples, se for validar coluna com coluna, exemplo:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE login = email");

 

 

flw. E uma dica é sempre pesquisar no google o erro que dá no php:

Google ->

Parse error: syntax error, unexpected T_STRING

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

¬¬ você pediu pra explicar pq usar o $db, e se quiser explicações.. procure primeiro no google! Se não achar, vem aqui perguntar.

 

 

############################

 

Bom cara, o correto é assim:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE login = '".$_POST['login']"' and senha = '".$_POST['login']"'");

 

Use aspas simples pra chamar um valor. Só não use aspas simples, se for validar coluna com coluna, exemplo:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE login = email");

 

 

flw. E uma dica é sempre pesquisar no google o erro que dá no php:

Google ->

 

 

E VERDADE EU NAO POSSO FICAR PERTURBANDO VOCES TODA HORA POR CADA LINHA QUE DE ERRADO, E EU SEI QUE TENHO QUE APRENDER LENDO E CLARO QUE EU USO O GOOGLE ESTUDO MUITO APRENDI MUITO TAMBEM TANTO QUE ANTES EU TINHA QUE PEDIR AJUDA PARA TUDO, MAS AGORA EU JA TO NO NIVEL DE RECEBER O CODIGO E QUANDO OS ERROS APARECEM EU VOU CORRIGINDO JA SEI FAZER ISSO MAS TEM PONTOS AMIGO QUE É REALMENTE COMPRICADO PARA MIM E NESSE CASO EU POST PARA VOCES QUE SAO OS DETENTORES DO CONHECIMENTO, SEI QUE É CHATO ASSIM COMO NOSSO AMIGO HINO DISSE PARA MIM, PARA VOCE E CONPRICADO MAS PARA NOS E COMO FICAR ENCINANDO O abc, SEMPRE O GOOGLE AMIGO E SEMPRE E MUITO OBRIGADO PELA SUA AJUDA E SAIBA EU SEM VOCES NADA POSSO A MINHA VIDA SEM VOCES QUE TEM O ESPIRITO DE CONPARTILHAR FICARIA MUUUUITO MAIS DIFICIL OBRIGADO PELA SUA AJUDA E ESPERO QUE VOCE CONTINUE AJUDANDO NAO SOMENTE A MIM MAS OUTRAS PESSOAS E SAIBA QUE SE EU PODER AJUADAR NA AREA DE HARDWARE E REDE E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PODE MANDAR UM EMAIL UM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADO AMIGO você MERECE DE VERDADE....

 

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.