wueslei 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 Bom dia! Minha duvida é sobre formulario de contato já procurei em outros tutos para tentar solucionar meu problema foi em vão não consegui...é o seguinte ele roda com perfeição mas quando publico ele não está enviando o email.... o botão "enviar" esta com o seguinte actions on (release) { loadVariablesNum("form.php", 1, "GET"); nome = ""; email = ""; cidade = ""; estado = ""; assunto = ""; mensagem = ""; gotoAndPlay(4); } depois tem o botão "apagar" on (release) { nome = ""; email = ""; cidade = ""; estado = ""; assunto = ""; mensagem = ""; } no frame 2 a seguinte ação stop(); System.useCodepage = true; destinatario = "wuesleirodrigues@gmail.com" no frame 4 a seguinte ação if (enviado != "ok") { gotoAndPlay(5); } o arquivo php que faz isso funcionar está assim: <? if ($email != "" and $destinatario != "") { $cabecalho = "From: $email\nReply-To: $email"; $corpo .= "Nome = $nome .\n"; $corpo .= "Email = $email .\n"; $corpo .= "Cidade = $cidade .\n"; $corpo .= "Estado = $estado .\n"; $corpo .= "Assunto = $assunto .\n"; $corpo .= "Mensagem = $mensagem .\n\n"; mail($destinatario, $assunto, $corpo, $cabecalho); echo ("&enviado=ok&"); } ?> a funcionalidade é a seguinte a pessoa clica em enviar o actions vai ate o arquivo php envia e volta para o flash e segue a partir do frame 5 uma apresentação agradecendo o contato. não consigo entender o que está saindo errado..... agradeço desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Castello 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 Bom dia! Minha duvida é sobre formulario de contato já procurei em outros tutos para tentar solucionar meu problema foi em vão não consegui...é o seguinte ele roda com perfeição mas quando publico ele não está enviando o email.... o botão "enviar" esta com o seguinte actions on (release) { loadVariablesNum("form.php", 1, "GET"); nome = ""; email = ""; cidade = ""; estado = ""; assunto = ""; mensagem = ""; gotoAndPlay(4); } depois tem o botão "apagar" on (release) { nome = ""; email = ""; cidade = ""; estado = ""; assunto = ""; mensagem = ""; } no frame 2 a seguinte ação stop(); System.useCodepage = true; destinatario = "wuesleirodrigues@gmail.com" no frame 4 a seguinte ação if (enviado != "ok") { gotoAndPlay(5); } o arquivo php que faz isso funcionar está assim: <? if ($email != "" and $destinatario != "") { $cabecalho = "From: $email\nReply-To: $email"; $corpo .= "Nome = $nome .\n"; $corpo .= "Email = $email .\n"; $corpo .= "Cidade = $cidade .\n"; $corpo .= "Estado = $estado .\n"; $corpo .= "Assunto = $assunto .\n"; $corpo .= "Mensagem = $mensagem .\n\n"; mail($destinatario, $assunto, $corpo, $cabecalho); echo ("&enviado=ok&"); } ?> a funcionalidade é a seguinte a pessoa clica em enviar o actions vai ate o arquivo php envia e volta para o flash e segue a partir do frame 5 uma apresentação agradecendo o contato. não consigo entender o que está saindo errado..... agradeço desde já Fala Wueslei! Isso já aconteceu comigo, cara. Segundo o RFC 822 (http://tools.ietf.org/html/rfc822), se você não setar um email de seu domínio para o envio de mensagens, ela será facilmente bloqueada pelos servidores por questão de segurança. Pense como seria fácil eu, por exemplo, fazer uma fraude neste momento me usando do email wuesleirodrigues@gmail.com, se não fosse por esse sistema? Tentar fazer o sistema enviar emails através do email do usuário se encaixa muito bem no que não se pode/deve fazer, também. Pode ser que nos primeiros envios até consiga, mas assim que os provedores perceberem (e é a maioria que o faz) a "malandragem" vai tratar de bloquear. Por isso é muito comum os sites terem seus emails do tipo: não_responda@dominio_x.com.br ou empresa@dominio.com.br, só pra enviar este tipo de mensagem. Entende? Se você usa um domínio free que não te permita criar contas de email... Eu acredito que vai ser difícil ver isso funcionar. Há muito o que eu não sei, mas espero que ajude, meu caro. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wueslei 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 meu dominio é pago e eu posso criar contas de email não sei se entendi corretamente o que você disse acima mais .... você disse para eu criar um email EX: empresa1contato@empresa1.com.br criar esse email em meu servidor dominio e tikar ele no actions do flash fazendo assim que a comunicação seja feita diretamente. é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Castello 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 meu dominio é pago e eu posso criar contas de email não sei se entendi corretamente o que você disse acima mais .... você disse para eu criar um email EX: empresa1contato@empresa1.com.br criar esse email em meu servidor dominio e tikar ele no actions do flash fazendo assim que a comunicação seja feita diretamente. é isso? Exatamente! Isso poderia ficar assim: $cabecalho = "From: Empresa 1 <empresa1contato@empresa1.com.br> \nReply-To: Sr. Wueslei <wueslei@empresa1.com.br>"; Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wueslei 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 caraca não consegui. o email que criei é o seguinte: contato@agroazevedo.com.br ele esta dentro do servidor onde estou hospedado. esse é o php é aqui que eu devo alterar? <? if ($email != "" and $destinatario != "") { $cabecalho = "From: $email\nReply-To: $email"; $corpo .= "Nome = $nome .\n"; $corpo .= "Email = $email .\n"; $corpo .= "Cidade = $cidade .\n"; $corpo .= "Estado = $estado .\n"; $corpo .= "Assunto = $assunto .\n"; $corpo .= "Mensagem = $mensagem .\n\n"; mail($destinatario, $assunto, $corpo, $cabecalho); echo ("&enviado=ok&"); } ?> fiz aqui mais deu esse erro /novo%20projeto%20de%20site/form.php?destinatario=contato%40agroazevedo%2Ecom%2Ebr' ai minha cabeça doiiii ... rsrrs que coisa cara não da certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Castello 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Cara, to atolado de trampo até o fio de cabelo. Se alguém puder ajudar o Sr. Wueslei... Fique à vontade. Se não, assim que sobrar uma brecha, volto. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wueslei 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2012 bom fico no aguardo ai... Quem puder dar uma dica....agradeço!!! :ermm: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites