Bruneco 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Pessoal, comprei um programa escolar pra minha empresa(escola). E falaram que pra instalar o programa nos pcs(no caso são 3 na secretaria) eles deveriam estar em rede os 3 sendo um deles o servidor. Como faço uma rede nesses 3 pcs? É mais a questão da configuração msm, pq ja tenho os cabos roteador etc. Os 3 são Win7. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AnarchY 1 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2012 Bom pelo que entendi você primeiro precisa definir em qual computador vai ser o servidor e quais os outros dois serão os clientes. Depois disso, esse programas geralmente possuem versões de instalações diferentes para cada situação (instalações diferentes para máquina-servidor e máquinas-clientes). Feito isso, você deverá setar um ip-fixo para a máquina-servidor. - : Links de como setar o ip fixo no seu windows - 1 link1 link2 Assim, é só instalar os clientes nas máquinas clientes... Não perguntei se sua rede está devidamente funcionando, me refiro se todos os computadores estão com acesso a internet ou se estão reconhecendo uns aos outros (pingando...), é importante essa etapa antes de começar a instalação dos softwares que você adquiriu. Se tiver dúvidas quanto a configuração do seu roteador só postar aqui. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruneco 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2012 Obrigado, consegui montar a rede. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites