Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mostarda

[Resolvido] Fonte pequena definida

Recommended Posts

Cara, quando se usa fontes no photoshop, principalmente pequenas, temos que observar alguns detalhes importantes, ex: como está definido o Anti-Aliansing method, eu particularmente prefiro usar o sharp, o ajuste aparece quando você clica na ferramenta de texto ou quando usa a tecla de atalho "T".

Outra coisa importante é a fonte usada, nem toda fonte é boa quando se trata de redutibilidade, então procure aquelas sem serifa como "verdana" por exemplo.

A resolução do ser arquivo é fundamental, se você usar 300 dpi's a letra 10 será bem grande ao passo que se você optar por 72 dpi's (padrão) a fonte tamanho 10 fica igual essa do meu exemplo.

O formaro que você vai salvar o arquivo e a qualidade tambem influenciam bastante, GIF perde qualidade por suportar somente 256 cores.

Olha, fiz este exemplo pra você ver, a fonte é até um pouco menor que no botão que você me mandou e acredito que tenha ficado legal. usei Verdana, Tamanho 10 em Sharp com 72 Dpi's de resolução, .PNG 6k.

carrinhodecompras.png

Abraços Maninho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bicho usei a verdana e esse sharp pow fico legal pra caramba

obrigado a fonte fico bem visivel, você conhece mais fontes alem da verdana, tahoma q ficam bem facil de encherga quando pequenas?

Compartilhar este post

Link para o post

bicho usei a verdana e esse sharp pow fico legal pra caramba

obrigado a fonte fico bem visivel, você conhece mais fontes alem da verdana, tahoma q ficam bem facil de encherga quando pequenas?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Idéia Jackson, =) tendo uma folguinha aqui vou providênciar com certeza!

Mostarda - No geral, fontes sem serifas são bem visíveis, más tome cuidado com o famoso "bold" )negrito =), arial rounded arial black e derivadas não são boas para casos como estes pelo fato de serem fontes mais gordinhas =)...

Talvez calibri, trebuche, também se apliquem a esse propósito, o jeito é ir testando. Eu aconselho usar as fontes nativas do próprio windows.

Abraços maninho!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.