Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roldrigues

Preciso de dicas para um blog e sobre indexação do Google

Recommended Posts

Olá pessoal!

Parabéns pelo fórum, informações extremamente relevantes.

Precisava de duas ajudas com dicas da comunidade para maior otimização de minha loja virtual: http://www.acessoshop.com.br

1) Há cerca de 10 dias migrei minha loja de servidor e juntamente implementei uma loja personalizada ao contrário do aluguel da Dotstore, o google já indexou praticamente todas as páginas novas, porém continua mostrando as antigas, e na maioria das vezes os link antigos (que já não funcionam) continuam aparecendo na 1a. ou 2a. página enquanto as novas ainda estão na 3,4,5.. Demora em média quanto tempo para o google retirar esses links antigos e manter somente os atuais? Há algo que possa fazer? Isso prejudica o rankeamento do site?

2) Como meu site é basicamente descrição de produtos, estou dando uma caprichada nas descrições ao poucos, porém não há tantas informações para eu postar e principalmente não é algo que dê para eu atualizar de tempos em tempos, por serem informações fixas. Porém em contrapartida tem muitas informações que seriam relevantes para os usuários do site, como por exemplo dicas para manutenção e correção de problemas mais comuns de impressoras (que estão diretamente ligadas aos meus produtos - toner). Para organizar essas dicas, pensei em um blog, no qual poderia colocar na descrição de cada produto um link para postagem referente àquela impressora que usa aquele toner. A minha dúvida é: em termos de SEO essa seria uma saída válida para gerar conteúdo ao meu site? e como fazer? Criar um blog independente da loja, ou colocá-la como subdominio (blog.acessoshop.com.br) ou como acessoshop.com.br/blog. O que seria melhor?

Agradeço as dicas que puderem me dar sobre esses dois dilemas. Muito obrigado pela atenção e ajuda.

Rodrigo de Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relaçao ao mostrar as paginas antiga atualize elas em seu navegador se msm assim mostrar espere um tempo e atualize denovo.

E a outra pergunta, bem se seu site ja tem um bom posicionamento eh melhor criar um blog com subdominio, e mesmo antes de cria-lo ja passe referencia a ele pelo seu site.

Uma obs nada ve com o assunto... traduz o zopim.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas, então mas referente à 1a. me referi aos resultados de busca do google, pois eles indexou todas as minhas novas páginas mas permanece mostrando tb nos resultados páginas que não existem mais do site anterior, inclusive essas páginas na maioria das vezes ficam à frente das atuais, e minha dúvida é como resolver isso? Precisa fazer algo ou sai sozinho ? há como removê-las pelos Google Webmasters? Tem que ser uma a uma? E ainda mais, isso pode implicar na queda da qualidade/rankeamento do meu site/dominio?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas, então mas referente à 1a. me referi aos resultados de busca do google, pois eles indexou todas as minhas novas páginas mas permanece mostrando tb nos resultados páginas que não existem mais do site anterior, inclusive essas páginas na maioria das vezes ficam à frente das atuais, e minha dúvida é como resolver isso? Precisa fazer algo ou sai sozinho ? há como removê-las pelos Google Webmasters? Tem que ser uma a uma? E ainda mais, isso pode implicar na queda da qualidade/rankeamento do meu site/dominio?

Abraços

Use um redirecionamento 301 nas páginas antigas para as novas, logo que o Google perceber que você está redirecionamento permanentemente ele irá tirar os resultados antigos.

Obs: Isso poderá demorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.