Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Moura

if com js para executar php !

Recommended Posts

Boa tarde a todos, sou novo no forum e gostaria de um help !

Ta dificil !

Não manjo de js nem de jquery !

Meu negocio e php e estou com o seguinte problema !

Estou com uma tabela aqui que cria dentro de um while e faz a tabela inteira com dados do banco de dados vejam !

<?php

//loop para a tabela

while ($row_empresa = mysql_fetch_array($qry_empresa)){
      //altera cor linha
      $cor = ($num % 2 == 0) ? '#fbe5cb' : '#ffffff';
 	                        echo '<tr>
					  <td width="130" align="left" bgcolor="'.$cor.'" scope="row"><a href="http://www.equipotelnordeste.com.br/portal/funcoes/redirecionarsite.php?site='.$row_empresa['site'].'&nomeempresa='.$row_empresa['nickname'].'" target="_blank">'.acento($row_empresa['nickname']).'</a></td>
 					  <td width="10" bgcolor="'.$cor.'"> </td>
                                                 <td width="10" bgcolor="'.$cor.'">'.acento($row_empresa['stand']);'</td>
					  </tr>';

$num++;					  
 }

?>

Da forma que esta eu fiz o seguinte, quando clica no link ele vai para uma pagina chamada redirecionarsite.php

verifica se a variavel que esta sendo passada via get chamada site esta vazia se ela for vazia ela exibe um alert

se nao for vazia ela vai para o site clicado !

So o que que acontece !

Quando é clicado ele tem que ir para a outra pagina " mesmo se a variavel site for vazia " para depois exibir um alert eu preciso fazer com que antes dele ir para pagina redirecionarsite.php ele verifique se a variavel site esta vazia pois se ela estiver vazia ela exibe um alert se nao continua o href normal !

vou colocar minha ideia em um if para você entenderem !

if(empty($site)){

se a variavel for vazia
   aqui ele exibe o alerta sem sair da pagina 

}
else {

se a variavel site nao for vazia 
  ele continua o href normal passando todas as variaveis via get e etc para eu tratar dentro da pagina redicerionarsite.php 

}

Att Lucas

Ja agradecido !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq o que ta acontecendo quando ela ta indo para a pagina redirecionarsite.php la dentro tem um insert no banco que eu to gravando os click ip e etc dados no link saco ??

Nao tem como eu fazer executar o codigo php interno so quando clicar no href !

Preciso realmente fazer o js verificar se e vazio a varaivel se for vazia ele da um alert se nao continua !

Compartilhar este post

Link para o post

Pq o que ta acontecendo quando ela ta indo para a pagina redirecionarsite.php la dentro tem um insert no banco que eu to gravando os click ip e etc dados no link saco ??

Nao tem como eu fazer executar o codigo php interno so quando clicar no href !

Preciso realmente fazer o js verificar se e vazio a varaivel se for vazia ele da um alert se nao continua !

Cara mas pelo o que eu entendi, você quando faz a verificação com js você não quer que a pessoa seja redirecionada, e sim seja informado para ela que o link não tem variável, se for isso é melhor fazer o que eu te informei!

Caso você queira que mesmo sem a variável a pessoa vá até a página redirecionamento.php e la você faz toda a capitação dos dados! Então na página redirecionamento você tem que colocar no seu verificador se a variável estiver vazia então ela retorna para a página de que a pessoa veio!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa nao intendi muito bem o modo que diz como fazer !

Me explique melhor !

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa nao intendi muito bem o modo que diz como fazer !

Me explique melhor !

Mesmo com a variável vazia a pessoa será redirecionada para a pagina redirecionamento.php, para a capitação dos dados?

Compartilhar este post

Link para o post

sim !

so que se a variavel for vazia ele da um alert eu consegui fazer ja dando um alert so o que acontece ele entra na pagina de autenticar fica tudo branco e depois aparece o alert eu quero que ele mantenha na mesma pagina so de o alert se nao existir !

Compartilhar este post

Link para o post

sim !

so que se a variavel for vazia ele da um alert eu consegui fazer ja dando um alert so o que acontece ele entra na pagina de autenticar fica tudo branco e depois aparece o alert eu quero que ele mantenha na mesma pagina so de o alert se nao existir !

Cara esta complicado entender o que você quer, mas vamos lá!

Pelo o que eu entendi, a pessoa que visita o site, vai clicar neste link que tem a variável em branco, então ela irá para a pagina de redirecionamento porque é nela que é feito a colheita dos dados.

Ai você quer que nesta pagina de redirecionamento apareça um alert informando que a variável esta vazia e quer que a pessoa fique nesta página de redirecionamento?

Posta o código

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte !

<?php

include ('../include/conectar.php');

//pega informaçoes
 $nome_empresa = $_GET['nomeempresa'];
 $site = $_GET['site'];
 $ip = getenv("REMOTE_ADDR");

//inseriinformaçoes no banco

$qry_contador = "insert into ne_expoclic (id, nickname, site, ip) values ('0', '$nome_empresa', '$site', '$ip')";

// executa a query para inserir no banco

mysql_query($qry_contador);

//redireciona para o site

//IF PAR AVER SE SITE E VAZIO OU NAO 
if(empty($site)){
//APARECE MENSAGEM DE ALERTA
echo '<script type="text/javascript">
alert("Site não cadastrado");
window.close();
</script>';

}
else {
//REDIRECIONA PARA A PÁGINA SE EXISTIR
Header("Location: http://$site"); 
}

?>

Veja e intenda !

Se a variavel que receber for vazia ele da o alerta se nao ele redireciona so que acontece o seguinte antes dele entrar para esse pagina aonde tem o comando ele ja tem que verificar , pq se nao ele entra nessa pagina fica em branco depois da o alerta e volta !

veja como esta

http://www.equipotelnordeste.com.br/portal/index.php?link=feira_listaexpor

nessa lista a empresa

21 MICROFIBRA tem site intao redirecina ja a

5 A SEC nao tem site entao ele vai para aparecer o alert so que eu quero que ele verifique antes para nao aparecer a tela em branco e depois o alert saco ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum exemplo !?

Eu não tenho um exemplo o que eu posso te passar é a forma como eu faria!

Não colocaria a href="" e sim um atributo que eu possa verificar pela jquery, poderia até ser a imagem relacionada ao assunto, e nesta imagem eu colocaria um atributo validador que no seu caso seria a variave que o php escreve ou não!

Depois eu enviaria os dados do visitante via ajax para a pagina redireciona e quando desse o retorno da mesma eu verificaria se a variavel estaria vazia caso esteje eu daria o alert, caso contrario enviaria para o site !

Compartilhar este post

Link para o post

E possível pelo ajax fazer com que ele execute o codigo php back-end sem sair da pagina retornar o resultado e fazer o if ?!

Compartilhar este post

Link para o post

E possível pelo ajax fazer com que ele execute o codigo php back-end sem sair da pagina retornar o resultado e fazer o if ?!

Com certeza, esta é a idéia da técnica AJAX

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ta meio dificil de intender o que você me diz !

minha variavel "site" o valor dela esta vindo de banco de dados ! eu so preciso fazer com qeu ele verifique se o valor da variavel site existe ou nao se existir ele redireciona se nao alert !

Preciso entender como faço para pegar o valor da variavel site qeu esta dentro do href e tratar com js !

Ta dificil ;(

Cara ta nao deu para compeender o que disse la em cima !

Seguinte como eu pego o valor de um href clicaco com js?

meu href ta assim <a href=".....&site='valor'...">

preciso pegar o valor da variavel site ver se esta vazia ou nao ta vazia alerta nao ta redireciona ou executa o codigo php !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ta meio dificil de intender o que você me diz !

minha variavel "site" o valor dela esta vindo de banco de dados ! eu so preciso fazer com qeu ele verifique se o valor da variavel site existe ou nao se existir ele redireciona se nao alert !

Preciso entender como faço para pegar o valor da variavel site qeu esta dentro do href e tratar com js !

Ta dificil ;(

Cara ta nao deu para compeender o que disse la em cima !

Seguinte como eu pego o valor de um href clicaco com js?

meu href ta assim <a href=".....&site='valor'...">

preciso pegar o valor da variavel site ver se esta vazia ou nao ta vazia alerta nao ta redireciona ou executa o codigo php !

Uma maneira bem feia de pegar os valores do href é

coloca uma função js com o evento onclick

exemplo, a função onclick="verifica(this.href)" você deve fazer o php escrever quando o mesmo estiver escrevendo os links

<a href="#" onclick="verifica(this.href)">teste</a>

depois verifica o retorno, porem o href sempre vai funcionar, independente se tem valor ou não!

<script type="text/javascript">
       function verifica(valor){
           alert(valor)
       }
   </script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.