zaggor 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2012 Preciso de um algoritmo para o seguinte problema Chico tem 1,50 metros e cresce 2 cm por ano, enquanto Zé tem 1,10 metros e cresce 3 cm por ano. Construa um programa que calcule e imprima quantos anos serão necessários para que Zé seja maior que Chico. (while) Agradeço muito quem puder me ajudar, sou novo neste fórum e peço desculpas se postei de forma errada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shurd 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2012 chico = 150; ze = 110; anos = 0; while(chico!=ze) { chico+=2; ze+=3; anos+=1; } Ou você pode usar aquela formula que eu já não me lembro de quando fazíamos isso na 3~4 série. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2012 Olá, ok. Mas o que já fez? O exemplo do Shurd é válido, mas utilize um float (números com casas decimais): float chico = 1,50; float ze = 1,10; int anos = 0; while(chico != ze) { chico += 0,02; ze += 0,03; ++anos; } Talvez seja melhor substituir o while por um for: float chico = 1,50; float ze = 1,10; int anos = 0; for(; chico != ze; ++anos) { chico += 0,02; ze += 0,03; } O problema é se o seu professor não deixa, algo do tipo. Porque se não, é de melhor prática. Ah, e lembrando que você pode por o "int anos = 0" dentro da primeira parte do for se quiser. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jhrhp 15 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2012 A solução da galera tá quase perfeita, o único problema é a condição que vocês usaram, pois NUNCA a altura de chico será igual a de ze, logo se você usar o "diferente de" (!=) cairá num laço infinito, o correto é usar "maior que" (>). http://codepad.org/cd9tIwcr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shurd 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2012 verdade, tinha lido quando fossem iguais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2012 Ah sim, eu também li o mesmo heheh... Valeu por mostrar nosso erro ^^ Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites