Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aender

Coo rodar um site PHP localmente (Configurar phpMyadmin etc ) )

Recommended Posts

A pergunta é meio ridícula mas é porque estou começando agora e sozinho.

Quero rodar algun sites PHP localmente para estudar,a maioria deles vem com

um arquivo de configuração, exemplo um arquivo config:

<?php

//enter your MySQL database host name, often it is not necessary to edit this line

$db_host = "localhost";

//enter your MySQL database username

$db_username = "your_db_username";

//enter your MySQL database password

$db_password = "your_db_password";

//enter your MySQL database name

$db_name = "your_db_name";

?>

E tambem tem um arquivo mysql , um banco de dados já criado. Gostaria de saber como

usar o phpmyadmin para importar esses banco corretamente e como configurar tudo correto

para rodar o sire localmente.Valeu pela juda pessoal.

Desculpe pessoal eu não me expressei de forma correta !!!!

Na verdade eu sei como configurar o servidor Wamp, XAMPP etc .O que não sei e fazer o site rodar depois que já copiei os arquivos para o servidor.Quando chamo index.php aparece : Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'your_db_username'@'localhost' (using password: YES) in C:\xampp\htdocs\site3\conn.php on line 23

Access denied for user 'your_db_username'@'localhost' (using password: YES) Ou seja, o arquivo de configuração (config.php)e o banco de dados não estão configurados. Isso que não sei fazer, não sei como importar o banco para Phpmyadmin nem configurar corretamente o config.php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra kem esta comecando indica-se um servidor pronto (servidor pronto pq sao 4 componentes q se instala, e a melhor maneira eh instalar compomente por componente, pq você aprende como configurar cada um), você pode usar wamp, xampp, vertrigo serv, serv-n, easy-php, tam varios, ae você le a documentacao do servidor qual a senha do banco de dados, apos instalar o servidor, você starta ele (a maioria starta sozinho), e acessa http://localhost/pasta_do_site ou http://127.0.0.1/pasta_do_site, alguns desses servidores, dentro da pasta dele, tem a pasta apache, dentro da pasta apache, tem uma chamada htdocs ou www, depende do servidor, nesta pasta eh onde você coloca seus sites....pra acessar o phpmyadmin, você acessa http://localhost/phpmyadmin...

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma resposta !

Pacote W-A-M-P!

Windows ( Sistema Operacional ) - Apache ( Servidor Web ) - MySQL ( Banco de Dados ) - Phpmyadmin ( Sistema Gerenciador de Banco de Dados )

Vou passar um tutorial pra ti, que explica tudinho.

-> Tutorial

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.