Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aender

[Resolvido] Espaço em branco entre Divs quando uso includes PHP

Recommended Posts

[Resolvido]Boa dia a todos .Estou começando a aprender PHP e estou desenvolvendo um layout com includes, coisa bem básica mesmo só para estudo, mas me veio o problema, quando chamo o index.php que monta as Divs que formam o site ( banner, conteúdo , rodapé etc ) essas Divs aparecem com um espaço em branco entre elas. No Css não existe margem, nem padding mas o problema continua.Estou usando o Dreamwever .No site http://scriptbrasil.com.br/forum/lofiversion/index.php/t149315.html existe uma pessoa com o problema igual ao meu , mas não encontrei explicação para o fato.O problema ocorre com todos os navegadores.

 

O código do layout que é bem simples segue abaixo:

index.php

  
<?php
require ("banner.php");
require ("paginas.php");
require ("footer.php");
?>

.................................................. ...................

banner.php

<style type="text/css" >

body
{
margin:0px;
background-color: #FFF;
}


#banner
{
width:900px;
height:100px;
background-color:#0CF;
margin-bottom:0px;
margin: 0 auto;
text-align:left;

}
</style>
<div id="banner" > Banner <br>
<br>
<a href="?paginas=home">|Home</a>| | <a href="#">Link1</a> | |<a href="#">Link2</a> | 
</div>
[/Code]

.................................................. ...............................................
paginas.php
[code]
<?php

$paginas = isset( $_GET['paginas'] ) ? $_GET['paginas'] : null;

switch($paginas)
{
case 'home':
include ("home.php");
break;

case 'link1':
include("link1.php");
break;

case 'link2';
include("link2.php");
break;

default:
include("home.php");
break;

}
?>

.................................................. ........................

home.php

<style type="text/css" >

body
{
margin:0px;
text-align:center;
}

#home_banner
{
width:900px;
height:100px;
background-color:#093;
text-align:left;
margin: 0 auto;
}
#home_meio
{
width:900px;
height:600px;
background-color:#FFC;
margin: 0 auto;
}
</style>
<div id="home_banner" > Home <br> </div>
<div id="home_meio" > conteudo Home<br> </div

.................................................. ........

footer.php

<style type="text/css" >

body
{
margin:0px;
}

#footer
{
width:900px;
height:80px;
background-color: #F90;

}
</style>
<div id="footer" > Footer <br>
</div>

Desde já muito obrigado pessoal.

[/Resolvido]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa prática, é unificar todo seu Css, fazer/criar um padrão,

pois cada página está com um estilo diferente.

 

Acho que require não é o melhor comando para seu caso, o include_once ou include, se encaixa melhor.

 

E quando se divide as páginas você tem que ter todas as divs prontas, por exemplo

 

Tem algumas ideias para se fazer esse esquema de divs e páginas 'separadas', vou se encontro e posto um link para você.

Quando acontece esse tipo de coisas é bom você, colocar de exemplo por exemplo um bakground bem forte em cada div para saber o que está acontecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifique o encoding desses arquivos.

Caso esteja em UTF-8 BOM (Byte-Order Mark), mude para apenas UTF-8.

Para fazer isso, não tenho certeza se com o Dreamweaver é possível, pois não o utilizo, mas com o notepad++ você consegue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifique o encoding desses arquivos.

Caso esteja em UTF-8 BOM (Byte-Order Mark), mude para apenas UTF-8.

Para fazer isso, não tenho certeza se com o Dreamweaver é possível, pois não o utilizo, mas com o notepad++ você consegue.

 

Obrigado Matheus !!! Realmente o problema deve estar na codificação UTF-8 e com o BOM, e esse problema está ocorrendo somente no DreamWeaver pois no Notepad++ o problema do espaço entre as divs some quando faço o layout Nele, o problema é que desenvolver um site no Braço no Notepad++ não é brincadeira .No DreamWeaver existe a opção Codificação padrão UTF-8 e existe outra opção para incluir ou não assinatura Unicode BOM,mas mesmo desabilitando o Unicode BOM o problema ainda continua.Por hora sei que o problema é realmente no Dreaweaver e está relacionado à codificação, mas a resolução do problema ainda não sei.O pior é que não gostaria de abandonar o IDE simplesmente por isso rsrsrsr.Valeu pela ajuda, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido !!! Depois de muito quebrar a cabeça e com as dicas da galera descobri realmente que o problema não era com os includes e nem com O CSS , o problema era com a codificação utf-8 e com o "BOM" no DreamWeaver.O problema é que o Dreamweaver insere automaticamente a assinatura unicode BOM ,embora eu ainda não saiba qual a utilidade disso rsrsr.Para resolver no DreamWeaver bastou dar um "Salvar Como" em todos os arquivos .php com a opção "Incluir assinatura Unicode (BOM) " desmarcada. Valeu pessoal.

Pessoal do forum pode marcar como resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.