Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aender

[Resolvido] Espaço em branco entre Divs quando uso includes PHP

Recommended Posts

[Resolvido]Boa dia a todos .Estou começando a aprender PHP e estou desenvolvendo um layout com includes, coisa bem básica mesmo só para estudo, mas me veio o problema, quando chamo o index.php que monta as Divs que formam o site ( banner, conteúdo , rodapé etc ) essas Divs aparecem com um espaço em branco entre elas. No Css não existe margem, nem padding mas o problema continua.Estou usando o Dreamwever .No site http://scriptbrasil.com.br/forum/lofiversion/index.php/t149315.html existe uma pessoa com o problema igual ao meu , mas não encontrei explicação para o fato.O problema ocorre com todos os navegadores.

 

O código do layout que é bem simples segue abaixo:

index.php

  
<?php
require ("banner.php");
require ("paginas.php");
require ("footer.php");
?>

.................................................. ...................

banner.php

<style type="text/css" >

body
{
margin:0px;
background-color: #FFF;
}


#banner
{
width:900px;
height:100px;
background-color:#0CF;
margin-bottom:0px;
margin: 0 auto;
text-align:left;

}
</style>
<div id="banner" > Banner <br>
<br>
<a href="?paginas=home">|Home</a>| | <a href="#">Link1</a> | |<a href="#">Link2</a> | 
</div>
[/Code]

.................................................. ...............................................
paginas.php
[code]
<?php

$paginas = isset( $_GET['paginas'] ) ? $_GET['paginas'] : null;

switch($paginas)
{
case 'home':
include ("home.php");
break;

case 'link1':
include("link1.php");
break;

case 'link2';
include("link2.php");
break;

default:
include("home.php");
break;

}
?>

.................................................. ........................

home.php

<style type="text/css" >

body
{
margin:0px;
text-align:center;
}

#home_banner
{
width:900px;
height:100px;
background-color:#093;
text-align:left;