Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dsystem

Criar espaço para artigos ("blog")

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, bom, eu sou nova no mundo de PHP e eu estou desenvolvendo um site para minha igreja. Em uma parte do site eu gostaria de criar algo que me possibilitasse a criação de artigos e também ter uma área para comentários. Eu procurei na net e achei alguns prontos, porém não gostaria de algo pronto e sim, ter o meu próprio "blog". Vocês poderiam me dar algumas dicas?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, dsystem.

Você vai basicamente precisar de um banco de dados e entender um mínimo de HTML e PHP. Por quê? Bom, o PHP irá interagir com o seu banco de dados para enviar informações (no caso, os posts, comentários, etc.) e o PHP também será responsável para recuperar os resultados vindos do banco de dados.

Se você quiser fazer um sistema mais complexo, será mais difícil. Mas no caso de apenas inserção e recuperação de dados, você pode ler este tutorial:

Mas lembre-se: você precisará de um servidor com APACHE para rodar o PHP.

Qualquer dúvida, fique à vontade para perguntar!

Abraços! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou desenvolvendo um blog pra o meu site, e só estou no php a 3 meses. O resultado está muito profissional, e eu estou muito satisfeito. É um processo muito complicado, e envolve muita lógica. Você tem que saber relacionar as coisas e saber as necessidades, saber como usar os códigos e etc. já que você está começando, aconselho usar o wordpress, que já tem tudo pronto. Você baixa no wordpress.org baixa, configura e hospeda junto ao site da igreja. qqer coisas estamos ai :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.