Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FelipeSAMA

Problema Confuso: Discrepância entre IEtester, AdobeLabs e browser.

Recommended Posts

Bom dia ae negada!

 

Eu andei tendo umas dores de cabeça pra entender o que está acontecendo, pois ao construir um site eu não posso conferir o resultado final em todas as versões do IE, visto que eu tenho IE9, porém as versõe anteriores não rodam simultaneamente.

 

Baixei o IEtester e também estou utilizando o Adobe Browser Lab. Resumindo o problema, em cada um destes, o layout varia (podendo ficar torto ou reto) que também fica diferente do meu próprio navegador, além do fato que eu pedi pra uns amigos testarem em seus rspectivos navegadores, também muda tudo oO

 

O que eu devo fazer nesse caso? alguma luz? Pelo w3c validator, não há erros na página..

 

Se vocês puderem me ajudar, o site é este daqui: felipeandres.com.br/e-novations

 

 

Aqui tem uma print do site, mostrando como deveria ficar originalmente no IE: http://img26.imageshack.us/img26/82/printpw.jpg

 

pS.: Programei para abrir banner diferentes (estático para IE e dinamico par outros).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chefe as versões anteriores do IE9 não reconhece do mesmo modo especificações da tag DIV então revise como está especificando os parâmetros das tag's DIV.

 

Coloque aqui o código de umas das partes que está dando diferença no navegador assim poderei melhor ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das diferenças que eu notei é o fato de colocar width 240px para a caixinha de texto dentro dos botões prateados do banner. no IE9 ele ocupa o tamanho exato, porem no IE8 se torna expremido. Pra resoler isso eu tentei deixar 280px paraIE8... entretanto or esultado fica diferente do IEtester para AdobeBrowserLab... em qual confiar?

 

Pra que não ficasse diferente deixei width:auto, entetanto desta forma fica encostando na lateral e o pading não funciona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje testei meu site pelo Adobe Browser Labs utilizando o IE9, porém ficou diferente navegando pelo próprio browser. Agora eu realmente não sei se alguém for abrir o site vai ficar exatamente do jeito que eu planejei ou não.

 

Eu fiz o seguinte: delimitei um tamanho de 240px para o <p> dentro dos botões do banner na vrsãoIE9, para que ficasse de um tamanho que ocupasse quase o botão inteiro. No browser acontece o planejado, entretanto no simulador de browser não... Vejam a diferença:

 

 

No computador do meu amigo que também tem IE9 acontece a mesma coisa do segundo caso.

 

 

 

http://img26.imageshack.us/img26/82/printpw.jpg (Assim fica no IE9 abrindo do meu PC)

 

caixinha TORTA: http://img27.imageshack.us/img27/527/printpodre.jpg (Assim fica abrindo pelo IE9 no pc do meu amigo ou pelo simulador Adobe Labs)

 

 

O que eu devo fazer pra resolver esse tipo de problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FelipeSAMA, não tenho IE na minha máquina, mas olhando o seu código aconselho você a estudar um pouco mais sobre as css. Tem muita, muita div desnecessária no seu código.

 

Fica a dica para os próximos projetos :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que tem muitas divs, porque eu fiz o site inteiro pelo ajax, desta forma eu deixei divs vazias pra carregar conteúdo dinâmico, mas acredito que isso não tenha haver com o problema que eu apresentei (abrir um site por uma versao especifica de um navegador, depois abri-lo novamente na mesma versão em outro PC e dar diferenças). Talvez eu esteja errado, mas isso é totalmente novo pra mim.

 

Pelo qe eu aprendi eram pra ficar todos iguais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.