Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jack.Psycho

[Resolvido] Consulta SQL Asp

Recommended Posts

Boa Tarde,

Estou implementando algumas mudanças no site de um cliente mas estou com problemas para efetuar uma consulta no SQL, acredito que seja erro de sintaxe, espero que alguém possa me ajudar.

Abaixo segue um exemplo simples de uma consulta que funciona sem problemas.:

set consulta = conexao.execute("Select estoque From produtos where id_produto = "&rs("idprod")&" ;")

Meu problema é o seguinte.:

Só vou saber que campo selecionar (No exemplo acima, "estoque"), após uma interação do cliente via formulário, obtenho o campo para fazer a consulta por Request.:

buscaCampo = request("campo")

O resultado pode ser "estoque", "vendidos" ou "danificados".

Minha dúvida é.:

Como utilizar o resultado do Request na consulta, utilizando o valor obtido no lugar de "Estoque", no exemplo de consulta acima ? Isso é possível ?

Ex.:

set consulta = conexao.execute("Select 'RESULTADO_DO_REQUEST' From produtos where id_produto = "&rs("idprod")&" ;")

Se eu tivesse feito o site desde o início eu optaria em criar outras estruturas, mas como tenho apenas que implementar algumas mudanças devo lidar com o sistema já pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha este link, tá bem explicativo, qualquer coisa é só postar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a ajuda amigo, mas acabei de ler o link e na verdade ele só explica como fazer um sistema administrativo, não encontrei nele uma resposta para minha dúvida.

No velho esquema de tentativa e erro consegui encontrar a sintaxe certa, segue abaixo caso alguém também esteja na mesma situação.:

set consulta = conexao.execute("SELECT "&valorRequest&" FROM produtos WHERE id = "&rs("idprod")&" ;")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.