Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Morpheus#2005

Video do ITAU fail

Recommended Posts

Que falta de criatividade

 

Mesmo que tenha pago para usar o vídeo deveriam ter produzido algo próprio

 

Fica parecendo atestado de incompetência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho, alguém da agência pode ter visto o vídeo e teve a ideia, e nada melhor que aproveitar o original.

 

também é muito legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sustentabilidade

 

Reciclam comerciais, vídeos de Internet, folhas de maconha...

 

Detalhes é que, em alguns estados dos EUA, país de origem do vídeo, creio eu, a maconha é legalizada para produção de tecidos.

 

Aproveitou-se e fez o motivo também, para combinar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso não é cópia nem falta de criatividade. A ideia foi usar um vídeo viral da internet para passar a mensagem que queriam.

 

Eu particularmente gostei da propaganda, assim como muitas que vi que também gostaram.

 

Abraços

 

João Prado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, até onde sei parece que agência produtora do vídeo buscou o autor do vídeo (pai/mãe) e comprou a ideia. É o mesmo bebê da propaganda, o mesmo pai e etc...

 

Achei extremamente interessante. Além de de fato funcionar visto que essa ideia de usar a cultura online(sim, acreditem: existe cultura online) cria um vínculo naquilo que uma gama de pessoas consome diariamente, ou seja, a internet.

 

A agência foi top: simples, rápido e atingiu a todos. Não tem como não rir! hahahahaha :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora compare o comercial no mesmo estilo da Seguradora MAPFRE com este do Itaú.

 

O primeiro apesar de ser uma criação original é muito batido. O segundo, e contrapartida, mesmo com uma coisa batida (já que o vídeo é bem velho), conseguiu fazer com que nós, telespectadores, prestássemos atenção no comercial e mais, ainda viéssemos debater num fórum como iMasters, mesmo que na sala de Entretenimento.

 

Isso é que marketing de verdade. Um comercial não serve de nada se as pessoas não se dispuserem a parar e prestar atenção nele. Se não prestarem à atenção, não captarão a mensagem, não conhecerão o produto e, com isso, o anunciante terá apenas gasto dinheiro à toa.

 

O princípio o mesmo, seja num comercial com um bebê que gargalha com um simples rasgar de papel ou com aqueles "aviões" dos comerciais de cerveja.

 

Qual das agências fez melhor sua lição de casa? :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pai do moleque tinha tomado um "toco" numa entrevista de emprego, melhor vingança impossível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pai do moleque tinha tomado um "toco" numa entrevista de emprego, melhor vingança impossível...

 

se deu bem mesmo

 

deve ter levado a maior grana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém viu o vídeo sequencial? Com a entrevista do pai do garoto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro depois do que o criatividade zero postou?

 

Itaú visita Micah -- Sem Papel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah não, é esse mesmo. Caraca, só fui ver agora :o

 

Até parece que minha TV tá ligada na Internet pra ser tão erda desse jeito xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse video abriu enquanto ouvia um som no YT... por sinal é pessima essa invasão

 

mas achei bacana esse tipo making-off, ja deveriam supor a repercussão, alias, se tratando de MKT, nao duvido que a propria agencia tenha jogado o video original propriamente pra isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.