Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NarcisoRN

Marca de corte e formato final

Recommended Posts

Pessoal,

Não sou nenhum profissional gráfico e sim mais um usúario do Corel Draw que o utiliza apenas para fins próprio. Hoje eu precisei fazer um panfleto nele, optei por usar uma folha A4 e nela criei 4 panfletos, ou seja, como o que eu quero são panfletos pequenos para serem distribuidos nos semáforos, fiz de tal forma que ao invés de usar uma folha A4 para apenas um panfleto, dividi ela em 4 partes e em cada parte um panfleto. Ficou tudo perfeito, tudo foi medido e calculado de forma que eu aproveite a folha A4 sem despediçar nada. O problema é que, ao imprimir, recebo uma mensagem do Corel Draw (X5) de que o meu trabalho está maior do que o formato escolhido para impressão ou seja A4. Já configurei a impressora para que a impressão seja feita em A4 mas não adianta. No Corel está em A4 a impressora tambem...porque então essa mensagem de erro? Deixei uma área de 3 mm nas margens do trabalho então, não ocupei a folha toda. Teria que deixar uma margem maior? Outra coisa, queria colocar marcas de corte para depois de impresso, ser cortado na guilhotina, essas marcas o corel coloca ou tenho de fazer manualmente? Nesse caso, para colocar as marcas de corte, tenho de diminuir a arte para dar mais espaço na folha não é?

obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara sei la corel x5 da muito erro em coisa q n tem, eh sempre bom deixar o x4 guardado pq oq da erro no 5 pega perfeito nele... doidera? pois eh *___*

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá...

Sempre trabalhe com o tam. da imagem a ser impressa menor que o tam. da pagina, pois geralmente os programas (seja da impressora ou o editor de imagem) já possuem margens de segurança configuradas por padrão. Deixando 1 cm de margem acho q ja é o suficiente.

Quanto as marcas de corte, o Corel coloca, mas vai de você ajustar as medidas do documento corretamente, com a sangria e margem de segurança.

Tentando resumir, o seu documento tem que ser menor que o tamanho da pagina de impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

seguindo o exemplo do thiago acima, voce tambem poderia salvar a imagem normalmente e na hora de imprimir colocar para se ajustar automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.