WON 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 Estou fazerndo uma animacao no AS3. Fiz uma parte da animação em AS e quero terminar o resto da animaçao na timeline. Alguem sabe como faço pra quando terminar de executar a função ele pule automaticamente para o frame 2? Thanks. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ERON 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 qual o nome de instancia do objeto? ou seria no quadro principal mesmo (Scene 1) pra rodar os frames? Se for dentro de um objeto, seria objInst.gotoAndPlay(F); onde 'objInst' é o nome de instancia do objeto, e 'F' dentro da função gotoAndPlay() é pra qual frame você quer que ele vá. Se for no Scene 1, apenas de play(); no fim da function. Não sei se é isso que você estava querendo, mas foi o que entendi :P vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WON 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 qual o nome de instancia do objeto? ou seria no quadro principal mesmo (Scene 1) pra rodar os frames? Se for dentro de um objeto, seria objInst.gotoAndPlay(F); onde 'objInst' é o nome de instancia do objeto, e 'F' dentro da função gotoAndPlay() é pra qual frame você quer que ele vá. Se for no Scene 1, apenas de play(); no fim da function. Não sei se é isso que você estava querendo, mas foi o que entendi :P vlw. Sim era isso. Eu tinha criado a cena através de um objeto. Criei uma cena através da janela "SCENE" e deu certo. Mas agora funciona. Eu consigo terminar a animação mais aparece um erro: "at banner_mouse_fla::MainTimeline/_anima() TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula." Você tem noção do que pode estar acontecendo? Obrigado. Segue o código: stop(); import fl.transitions.Tween; import fl.transitions.TweenEvent; import fl.transitions.*; import fl.transitions.easing.*; import flash.display.MovieClip; Mouse.hide(); mouse_mc.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, _anima); virgula_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, _arrasta); virgula_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, _solta); function _anima(e:Event):void{ e.target.x = mouseX; e.target.y = mouseY; if( ( mouseX < 370 ) || ( mouseX > 460 ) ){ virgula_mc.stopDrag(); }else if( ( mouseY < 55 ) || ( mouseY > 85 ) ){ virgula_mc.stopDrag(); } if( virgula_mc.x < 416 ){ nove_mc.x = 443; } if( virgula_mc.x > 426 ){ nove_mc.x = 427; } if( virgula_mc.x < 396 ){ tres_mc.x = 457; } if( virgula_mc.x > 416 ){ tres_mc.x = 441; } if( virgula_mc.x < 388 ){ var transicao1:TransitionManager = new TransitionManager(barato_mc); transicao1.startTransition({ type:Fade, direction:Transition.OUT, duration:0.1, easing:Strong.easeOut }); var transicao2:TransitionManager = new TransitionManager(arraste_mc); transicao2.startTransition({ type:Fade, direction:Transition.OUT, duration:0.1, easing:Strong.easeOut }); e.target.stopDrag(); preco_mc.y += (200 - preco_mc.y) * 0.06; tres_mc.y += (200 - tres_mc.y) * 0.06; nove_mc.y += (200 - nove_mc.y) * 0.06; virgula_mc.y += (200 - virgula_mc.y) * 0.06; //fundobranco_mc.alpha += 0.02; //texto_consulta_mc.y += (45 - texto_consulta_mc.y) * 0.08; e.target.x = -50; e.target.y = -50; Mouse.show(); gotoAndPlay(1,"cena1"); } } function _arrasta(e:MouseEvent){ e.target.startDrag(false, new Rectangle(375, 72, 81, 0)); } function _solta(event:MouseEvent){ event.target.stopDrag(); virgula_mc.x = 378; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites