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Carcleo

Rolando a tela com AS3

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Pessoal.

 

Eu tenho um MovieClip com um retangulo bem maior(na vertical) que o stage. Gostaria de fazer com que esse retangulo (MovieClip) movesse na vertical como se fosse um rolover de texto. Com texto eu aprendi mas com movie clip não sei fazer.

 

Parece que tem que usar mascara.

 

Quem pode me ajudar?

 

Bom, o que estou pretendendo fazer é o seguinte:

 

http://gapde.com.br/aa/

 

Segue esse link depois menu Informações Úteis e depois Especificaçoes Técnicas.

 

Ali vocês verão uma tabela de especificações essa tabela esta dentro de um movieclip. Acontece que esse movie clip vai descendo alem da base do stage.

 

Daí eu coloquei a setinha para rolar o movie clipe mas ele não roda.

 

O que fazer?

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Ainda não consegui.

Se alguem puder me ajudar:

 

Eu chueguei nesse codigo mas não rola o movie clipe de jeito nenhum

stop();

voltar.addEventListener(MouseEvent.CLICK, volta);


var bounds2:Rectangle = new Rectangle(scrollMC2.x, scrollMC2.y, 0, 250);
var scrolling2:Boolean = false;

//Começa o Scroll quando o botão é pressionado e arrastado
scrollMC2.addEventListener (MouseEvent.MOUSE_DOWN, startScroll2);
//Para o Scroll quando o botão é solto
scrollMC2.addEventListener (MouseEvent.MOUSE_UP, stopScroll2);
//Linha necessaria parta que a linha de cima surta efeito caso este swf esteja carregado externamente.
//Obs.: Caso rode este swf sozinho, o mouse nõ soltara do botão quando ele for solatdo e o botão continuará subindo e descendo. 
//Mas quando for rodando de dentro de um Movie Clip Container de um swf principal este problema não ocorrerá.
MovieClip(root).addEventListener (MouseEvent.MOUSE_UP, stopScroll2); 
//Relação entre o Botão  e a barra de rolagem atraves da funçao enterHandler2.
addEventListener (Event.ENTER_FRAME, enterHandler2);


function scrollUp2 (e:Event):void {
tabela.scrollV -= 1;
trace (tabela.scrollV);
}

function scrollDown2 (e:Event):void {
tabela.scrollV += 1;
trace (tabela.scrollV);
}

function startScroll2 (e:Event):void {
scrolling2 = true;
scrollMC2.startDrag (false,bounds2);
   stage.addEventListener (MouseEvent.MOUSE_UP, stopScroll2 );
}

function stopScroll2 (e:Event):void {
scrolling2 = false;
scrollMC2.stopDrag ();
stage.removeEventListener (MouseEvent.MOUSE_UP, stopScroll2 );	
}

function enterHandler2 (e:Event):void {
if (scrolling2 == true) {
	tabela.scrollV = Math.round(((scrollMC2.y - bounds2.y)/250)*tabela.maxScrollV);
}
}

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