Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rtapias

Menu pop-up

Recommended Posts

Olá Galera,

Estou com dúvida na criação, de um menu pop-up, não sei de qual forma, e qual ferramenta utiliza, para que ele seja mais eficaz, e melhor...

eu tenho as seguintes, opções:

1. Dreamweaver com CAMADAS, de fato já entei seguindo alguns tutoriais aqui, inclusive o da camada relativa, mas no entanto tenho problemas, quanto as posições das camadas, que insistem e não cooperar... :angry:

2. Tem via java me falaram, mas que eu não tenho a menor idéia de como fazer

3. Tem um tutorial via fireworks, que eu não tentei ainda tb.

Enfim, gostaria de uma ajuda do pessoal fera aqui para a construção de um menu pop-up para um site q eu estou desenvolvendo.

Conto com a ajuda de vocês

Agradeço desde já

Abraços

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom colega eu custumo fazer no Fireworks mesmo os menus ... + tem gente q prefere o dreamweaver... como eu mexo com macintosh sei q isso é pura ilusão q até o site do imasters aqui no mac fica todo quebrado exatamente por causa do dreamweaver...Bom minha dica! :D :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Fera, usando o fireworks faça uma imagem "botão" e com o dreamweaver insira no lugar onde você quer o menu. então na guia comportamento no menu lateral direito clique no sinal de "+" escolha "carregar menu popup" ai é só seguir os passos na tela que vai aprecer se não entender mande-me um email que te passo um tutorial passo a passo que eu fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,

Dá uma passada no meu iste e lá você tem scripts (codigos) pre prontos varias coisas, inclusive de menus além de ter um criador de menu pop online, vale a pena visitar pelo menos!

SITENOVO - net community

[]s

Rodney

Compartilhar este post

Link para o post

bom colega eu custumo fazer no Fireworks mesmo os menus ... + tem gente q prefere o dreamweaver... como eu mexo com macintosh sei q isso é pura ilusão q até o site do imasters aqui no mac fica todo quebrado exatamente por causa do dreamweaver...Bom minha dica! ;)   B)

Aff!Amigo é feio tu falar isso..Se não sabe se o cara programou mal a pagina... ou se é o programa!Como q tu fala isso..Comparar um editor de HTML muito bom com um editor de imagens q é otimizando pra fazer paginas!Dreamweaver:É soh especificar o tamanho das tabelas e etc!E ir testando...E outra!80% dos usuarios usam windows!Então 80% está vendo a pagina "corretamente"
1º não sou seu amigo... mesmo porque sou mulher...Eu concordo plenamente q o Dreamweaver é um ótimo editor de HTML, eu trabalho com ele a anos e conheço ele desde quando ele estava no 2.0!só que você pode fazer o menu nele q no macintosh não vai ficar bom.. só isso.. agora c vem falar q o programador do imaters fez errado o menu??c ta doidão né!!! o problema é do dreamweaver mesmo.. q não tem compatibilidade (ainda eu espero) com o macintosh, outro exemplo aqui no mac não podemos ver sites com "iframe" não funciona.. o q você me diz disso??? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu experimentei fazer no FIREWORKS, eu lí o tutorial daquí do iMasters e consegui fazer, pois um desafio que fiz pedia menus drop-down.

Dá uma olhada:

http://www.thesimsplay.kit.net/Desafios/De...afio2carros.htm

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera!

Agradeço a ajuda de todos, foi muito bom ter várias opiniões, e eu fiz um no Dreamweaver atráves de camadas, quem quiser ver, esta aqui: www.rtapias.kit.net/menu/index.htm

Mas, também estou vendo um em JAVASCRIPT, e vou com certeza testar o do FIREWORKS, como a "soamazing" sugeriu, e de fato eu não sabia que não conseguia visualizar sites feitos em DREAMWEAVER.

Agradeço a todos pela informação...e se alguém souber de onde tem lagum tutorial legal sobre menu popup em fireworks eu to aceitando... B)

Abraços

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Legal galera, eu fiz o menu do FIREWORKS.... B) Agora só tenho uma dúvida, eu tenho como fazer com q ao inves de personalizados apenas com as limitações do HTML, meu menu fique com imagens, e possa, por exemplo trocar a fonte dos menus sem q seja uma fonte padrao da WEB, mas não inpedindo que o meu visitante visualize o site de forma correta...mesmo q ele não tenha a fonte...?AbraçosRogério

Compartilhar este post

Link para o post

Legal galera, eu fiz o menu do FIREWORKS.... B) Agora só tenho uma dúvida, eu tenho como fazer com q ao inves de personalizados apenas com as limitações do HTML, meu menu fique com imagens, e possa, por exemplo trocar a fonte dos menus sem q seja uma fonte padrao da WEB, mas não inpedindo que o meu visitante visualize o site de forma correta...mesmo q ele não tenha a fonte...?AbraçosRogério

Bom eu acho q ai você vai ter que fazer no Dreamweaver mesmo.. pois o Fireworks não da esses recursos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.