Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diogo Henrique_155768

codigo css não responde

Recommended Posts

aeww gente beleza ?

eu to assistindo uma video aula de php mais minha duvida e no css

eu tenho esse script numa pagina home.php

<div id="menu">

<ul>

<p style="border-bottom:1px solid #FFF; color:#FFFFFF; font-family:'Palatino Linotype', 'Book Antiqua', Palatino, serif; font-variant:small-caps; text-align:right; font-size:24px;" ><a href="#" ="color:#CCCCCC; text-decoration:none">Home</a></p>//so pega assim fazendo diretamente mais tem efeito que não da pra fazer assim

<li><a href="#">Home</a> </li>//aqui não pega

</ul>

</div><!--div menu-->

e tenho um script por fora chamado paginas.css que faz as configurações das divs

so que o li ai da div menu não funciona ela não esta sendo reconhecendo os comandos

o script ta assim

#menu{

width:175px;

height:300px;

border:0px solid #FF0000;

float:left;

margin-right:40px;

margin-top:20px;

}

ul{

margin:0px;

padding:0px;

}

li{

list-style:none;

font-family:"Trebuchet MS", Arial, Helvetica, sans-serif;

font-size:24px;

text-align:right;

font-variant:small-caps;

}

mais na video aula do cara pega na boa kkkkkk sera a versão ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há várias razões por não estar dando certo. Primeiro, você tem que verificar se já não tem uma outra folha de CSS linkada ao documento HTML, verificar se existe instruções "!important" em algum lugar, ou seja, observar a cascata do CSS.

Outra dica que eu do pra você, é identar aquele código HTML, acho que você não percebeu, mas talvez pela falta de identação, tem uma linha que eu não entendi, copiei do seu post:

<a href="#" ="color:#CCCCCC; text-decoration:none">

O que é aquele "=" antes de color ? Outra coisa, na última instrução text-decoration, o valor none não termina com o ponto e vírgula.

Talvez seja falta de atenção e tal.

Outra coisa, evite usar CSS inline, isso é, CSS anexado a tag. Tenta usar CSS na tag <style> dentro da tag <head> ou CSS linkada pela tag <link>.

Esse tópico está relacionado a CSS e HTML, você poderia postar na área especifica do fórum reservada para HTML e CSS.

Espero ter ajudado. Flw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.