Hephraim 1 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2012 Dúvida cruel para iniciante. Já pesquisei no fórum mas não encontrei. Quero saber como salvar e recuperar o valor do checkbox no banco. Walhew!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcosMattos 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2012 insert select Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hephraim 1 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2012 insert select Já usei mas não deu certo! No INSERT Se deixo marcado não acontece nada. Se não marco acontece um erro. No SELECT Não sei como atribui o valor do banco ao checkbox para exibi-lo como marcado/desmarcado. Walhew!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2012 Explica um pouco melhor... Poste um pouco da estrutura que você planeja construir... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcosMattos 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2012 vo resumi o que ta acontesendo com ele ele n sabe pega o lavor de cada checkbox ou seja vi quase agora em outro topico poe os nomes dos checkbox e usa uma array Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hephraim 1 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2012 Explica um pouco melhor... Poste um pouco da estrutura que você planeja construir... ESSA É A FORMA QUE UTILIZO PARA SALVAR <?php //captura as informações enviadas pelo formulário $descontinuado = $_POST['descontinuado']; CAMPO QUE DEVE ARMAZENAR O VALOR DO CHECKBOX //inserindo e gravando na tabela $query = "insert into produtos values(null,'$nomeproduto','$fornecedor','$categoria','$quantidade','$preco','$estoque','$pedidos','$reposicao','$descontinuado'); "; ESSA É A FORMA QUE UTILIZO PARA RECUPERAR $queryproduto = "select * from produtos where nomeproduto like'%$nomeproduto%'; "; vo resumi o que ta acontesendo com ele ele n sabe pega o lavor de cada checkbox ou seja vi quase agora em outro topico poe os nomes dos checkbox e usa uma array Esse também eu já vi, mas acho que não é dessa forma que estou querendo! Não sei se serve pra mim porque minha tabela é única o campo do checkbox serve apenas para avaliar se o valor da linha está disponível ou não. Com eu já falei sou iniciante então se vocês puderam fazer uma grande gentiliza de detalhar fico muito grato!!! Walhew Marcos pelo comentário!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcosMattos 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2012 Cara seu insert tá errado... Olha um dos meus como é mysql_query("INSERT INTO message (P_Send, P_Recept, Message, Subject) VALUES ('$session_login', '$post_player', '$post_message', '$post_subject')") você já verificou se ta pegando os valores certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hephraim 1 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2012 Cara seu insert tá errado... Olha um dos meus como é mysql_query("INSERT INTO message (P_Send, P_Recept, Message, Subject) VALUES ('$session_login', '$post_player', '$post_message', '$post_subject')") você já verificou se ta pegando os valores certo? Eu suponho que esteja certo porque os demais valores dos outros campos são gravados corretamente, e como falei anteriormente, quando o checkbox é marcado o enviou é feito normalmente (dos outros campos) e se não marcado os dados são gravados (dos outros campos) mas aparece um erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 Como voce está definindo o campo check? <input type="checkbox" name="descontinuado[]" id="descontinuado" .... Mais de um valor pode ser selecionado no check? Voce esá salvando todos os valores no mesmo campo da tabela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hephraim 1 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 Como voce está definindo o campo check? <input type="checkbox" name="descontinuado[]" id="descontinuado" .... Mais de um valor pode ser selecionado no check? Voce esá salvando todos os valores no mesmo campo da tabela? Os valores são verdadeiro ou falso. Não. Eu coloquei daquela forma somente pra resumi. Todos valores dos campos são definidos através de variáveis igual o campo reservado pra guardar o valor do check mas preferir demonstra só a variável que armazena o valor do check. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 Seria interessante voce postar o código que voce define o check. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hephraim 1 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 Seria interessante voce postar o código que voce define o check. Esse é o código que cria o check. <input name="descontinuado" type="checkbox" id="descontinuado" /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hufersil 145 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 Semana passada eu fiz um post sobre este item, usando de exemplo um questionário para um outro cara... http://forum.imasters.com.br/index.php?app=forums&module=forums§ion=findpost&pid=1802720 Ele usa Lumine, mas as consultas estão também nos comentários dos códigos para caso você queira fazer na mão. Altere as configurações de conexão do arquivo lumine-conf.php @braços e fique com Deus! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hephraim 1 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2012 Semana passada eu fiz um post sobre este item, usando de exemplo um questionário para um outro cara... http://forum.imasters.com.br/index.php?app=forums&module=forums§ion=findpost&pid=1802720 Ele usa Lumine, mas as consultas estão também nos comentários dos códigos para caso você queira fazer na mão. Altere as configurações de conexão do arquivo lumine-conf.php @braços e fique com Deus! Antes de fazer este post eu havia lido o seu e também baixei e analisei ele mas confesso a você que não encontrei a parte onde você salva o valor do check e também a parte que recupera o valor do check no banco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites