tiujhou 7 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 É uma pergunta simples .. pois encontro pela internet diversas formar para conectar um banco de dados MySQL com PHP ... Eu utilizo dessa forma... <?php $conexao = mysql_connect('localhost','root','') or die(mysql_error()); if($conexao){ $database = mysql_select_db('cadastro') or die(mysql_error()); } ?> Gostaria de saber se existe uma forma mais correta para fazer a conexão, pois existem validações que dizem se foi ou não conectado entre outras coisas... 1º - Afinal de contas, exite uma melhor forma de conectar a um banco de dados MySQL ??? 2º - E se existe, Qual é essa forma correta???? Ateh mais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 Essa forma que está fazendo é boa, porém se você usar ela em um arquivo separado para todas as conexões que precisar fazer. Pois se não terá de inserir o mesmo código apenas com informações de banco ou login em outros arquivos. Você pode fazer essa mesma condição em forma de função o que evitaria que se repita. A única coisa que tenho a recomendar mesmo é manter ela em um arquivo separado e puxar com require_once para os arquivos que deseja usar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 utilie o PDO pra mysql. $db = new PDO("mysql:host=localhost dbname=banco username=usuario password=senha"); da uma olhada nesse link tbm http://php.net/manual/pt_BR/ref.pdo-mysql.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 o pdo eh bom, porem nem todos os hosts tem o pdo habilitado...use o mysqli...q eh nativo e habilitado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato de Araujo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2012 Acho que o PDO é só solicitar que seja habilitado via chamado. O PDO é a melhor forma de conexão por ser fácil depois de fazer uma migração além de ser uma classe bem segura usada pelo próprio zend framework. Um exemplo de uma classe de conexão PDO: <? class Connection { private static $connect; static function getConnection() { if (is_null(self::$connect)) { self::$connect = new PDO('mysql:host=SEU_HOST;dbname=SEU_BANCO', 'USUARIO_BD', 'SENHA_BD'); self::$connect->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); } return self::$connect; } } ?> Depois só chamando para realizar uma query com: <? require 'connection.class.php'; $conn = new Connection(); $query = self::getConnection()->prepare('INSERT INTO TABELA VALUES (?, ?, ?)'); if ($query->execute(array_values($this->dados))) { // inseriu exit(); } else { echo 'Não foi possivel inserir o registro'; } ?> Bom, é isso ai... Não testei os códigos, mas acho que assim funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2012 Acho que o PDO é só solicitar que seja habilitado via chamado. O PDO é a melhor forma de conexão por ser fácil depois de fazer uma migração além de ser uma classe bem segura usada pelo próprio zend framework. Um exemplo de uma classe de conexão PDO: nem sempre, a antiga insite nao habilitava nem pelo cacete... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2012 use o mysqli...q eh nativo e habilitado... Não é nativo. Quando configuramos um servidor, devemos instalar as extensões desejadas, e isso inclui o Mysql Improved, cujas instruções de instalação podem ser encontradas em :seta: http://php.net/manual/en/book.mysqli.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2012 Não é nativo. Quando configuramos um servidor, devemos instalar as extensões desejadas, e isso inclui o Mysql Improved, cujas instruções de instalação podem ser encontradas em :seta: http://php.net/manua...book.mysqli.php bom, em servidores prontos eu sempre a usei sem problemas, instalacoes manuais (tanto em windows quanto em linux) eu nao precisei habilitar nada...e o manual nao esta tao claro quanto a instalacao... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites