luigi349 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 Ola!!! antes de tudo vou dizer a vcs q tenho um intel core i7 870 2.93 GHz, windows 7 ultimate 64bits, 8GB de memoria e é o seguinte, a pouco tempo o meu PC começou a travar fazendo a tela ficar toda azul claro ou branca e a unica forma dele voltar é desligando o PC manualmente pois nem resetar ele reseta!! passei avast, combo fix, e Ccleaner e continua a mesma coisa e isso acontece com mais frequencia quando vou jogar algo como Left 4 Dead 2 , Crysis 2 e outros, mas tb ja aconteceu dele travar quando eu estava mechendo na internet! Oq pode ser isso?? vou ter q formatar?????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 Como está as temperaturas do computador ? http://forum.imasters.com.br/topic/439373-tutorial-verificando-as-temperaturas-de-seu-computador/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luigi349 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 bom, quando eu vo jogar a placa de video fica +- em 90°, CPU 70º , PLACA MAO 75° e tipo nao importa se o jogo é super leve a placa de video tb vai pra 90° !!! Ah, e outra coisa. Eu passei o combo fix mais uma vez e a travada parou mas o PC reinicia do nada logo quando vou jogar!! Sera a temperatura? ---------------------------------EDITADO---------------------- A travada com a tela azul clara(ou branca) voltou logo quando eu estava jogando e uma coisa que percebi é que o som continuava só q travado!! Sera que sao os 4GB de memórias que comprei a pouco tempo??Mas se fosse as memó rias pq logo agora q ta dando erro pois ja faz 1 mes q comprei e esse erro começou semana passada!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2012 Abaixo, alguns passos que recomendo a seguir. Caso um não funcione, vá para o próximo. 1. Remova os pentes adicionais que colocou e veja se o problema persiste. 2. Verifique atentamente se os cabos e tudo mais está bem encaixado na placa mãe. Inclusive jumpers, parafusos, enfim.. tudo. 3. Faça teste de reposição. O teste consiste em remover alguma peça lógica e trocá-la por outra que esteja em bom estado. Por exemplo, sugiro que remova a placa de vídeo e coloque outra em boas condições ou, se a placa mãe possuir vídeo on-board, utilize-o. 4. Se chegar nesse quarto passo, sugiro algo mais trabalhoso, como por exemplo, remover todos os componentes da placa mãe. Resete a BIOS e conecte na placa somente os componentes essenciais para iniciar o PC.. Por exemplo, cabos USB e placa de som não são fundamentais para iniciar um PC. Ligue somente placa de vídeo e keyboard. Deixe somente 1 pente de memória. Veja se persiste o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2012 Faça o recomendado pelo hinom. mas as temperaturas estão altas, procure melhorar a circulação de ar dentro do Gabinete, aplicar nova pasta térmica no processador, limpar sujeira .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luigi349 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2012 Fiz tudo oque o Hinom disse para fazer mas continua o mesmo! Mas essa é nova heim agora pouco o PC desligou sósinho logo quando entrou no jogo, entao eu imagino que esse problema deve ser por causa da temperatura talvez da placa de video ( GTX 550 TI) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2012 no post #4 são apenas passos lógicos para diagnosticar.. não quer dizer que sejam soluições para o problema, pois não sabemos qual o problema, entendeu ? as dicas no post #4 servem para descobrir onde está o problema. no post #6 você comentou que fez todos os testes, certo ? o que aconteceu quando trocou por outra placa de vídeo ? o que aconteceu quando removeu tudo e manteve apenas o necessário ? lembrando que para fazer os testes acima é preciso material adequado ou experiência e habilidade com hardware / eletrônica / eletricidade outro teste super simples que poderá descartar problema no SO (sistema operacional) é fazer o boot com outro HD ou usando um pendrive ou outra mídia qualquer que seja bootável com um sistema operacional diferente; se persistir o mesmo problema, super aquecimento (overheat) por exemplo, então a lógica indica que o problema está mais par ao hardware.. pelo que descreveu são sintomas comuns de problemas na placa mãe. Pode ser que acidentalmente tenha causado algum dano enquanto trocava os pentes há 1 mês atrás ou simplesmente aconteceu porque "estava para acontecer".. tente também consultar outras pessoas que utilizam o pc, se houver.. pode ser que alguém tenha mexido em algo que você não saiba. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites