Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marrabel

Redirecionamento

Recommended Posts

Olá a todos.

Gostaria de saber como faço para após uma validação de login e senha (vindo de uma outra página), redirecionar o usuário para a página anterior que ele estava?

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marrabel,

Acho q a forma mais fácil de fazer isso é deixar fixo no seu código o caminho para o qual você vai redirecionar, caso não seja possível, você pode passar pela URL o endereço para o qual você quer fazer o redirecionamento, por exemplo www.meusite.com.br/login.asp?url=pagina_logado.asp. Você ainda pode utilizar outra formas de manter essa informação de redirecionamento com Cookies ou Sessions, mas acho que pela URL já deve ser o suficiente.

Espero ter ajudado.

Olá a todos.

Gostaria de saber como faço para após uma validação de login e senha (vindo de uma outra página), redirecionar o usuário para a página anterior que ele estava?

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post

Dinamicamente não há possibilidades?

Se caso eu tiver um conjunto de categorias que linkam com esta página de login, eu poderia fazer condições ou ficaria pesado demais para processar?

Ou a única opção é fazer um para cada necessidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada neste exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada neste exemplo

Seu exemplo mostra como passar a session de acordo com o que ocorrer (logado ou nao), mas gostaria de saber se tem como saber o link visitado antes de ser redirecionado para a página de login e após a validação, voltar a esta mesma página com a session "logado".

É possível isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é possível amigo, utilize: Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") na página de login, para saber de qual endereço veio a requisição. Depois crie sua rotina para redirecionar para este endereço capturado.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

você implementar o HTTP_REFERER, existe um code de log, ele tem mais opções ainda, fica bem melhor, faça uma busca no lab. de script

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.