Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bertonni

Flash Acessando DATABASE

Recommended Posts

Saudações a todos os Flasheiros do Brasil

Não consigo compreender por que o Flash não oferece suporte para acesso direto aos Databases do servidor!!!!

Seria algo simplesmente maravilhoso se o Flash acessasse mySQL, SQL Server, Access, Oracle e outros. Acho que poderíamos a partir daí criar aplicações realmente profissionais baseadas em Flash. (Eu sei que se pode construir aplicações em Flash + php + mySQL), mas isso não é um acesso direto, é gambiarra.

Se um script qualquer (colocado no servidor) pode acessar toda a gama de databases, por que o Flash NÃO????

Digo mais ainda, o Flash poderia contar ainda com uma versão que rodaria em desktop (tipo .exe), podendo acessar os dados da máquina do cliente, tal como faz qualquer executável. Isso daria a esse software uma excelência para apresentações e jogos corporativos.

Será que isso vai acontecer algum dia???

Se a minha visão estiver errada, agradeceria esclarecimentos dos mais inteirados sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta desatualizado em amigo xD

Adobe air permite rodar em Desktop, e é Flash!

Para se comunicar na database usamos o amf ou webservices, porque:

Até numa aplicação desktop em c#, java ou qualquer outra linguagem, é um mau design conectar diretamente ao banco de dados via aplicação, porque corre o risco de alguém decompilar seu aplicativo e ter acesso ao login e senha do banco.

O ideal é disponibilizar um webservice que realize as devidas operações com o banco no lado do servidor.

No flash não muda muita coisa, a diferença é que o flash nem permite você tentar acessar um banco por ele . Não existe api disponível, e ainda bem!

O Adobe air é um flash + uma API especial para Air (de controle de janelas, I/O, SQLite...) e existe apenas 1 banco de dados acessível: SQLite, que é um banco de dados embarcado na aplicação, semelhante ao IOS e Android, ambos premite apenas SQLite, um outro banco apenas via webservice.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Irineus pela resposta e dicas. Realmente não só estou desatualizado em Flash como conheço muito pouco e o pouco que conheço é de ler alguns artigos em fóruns.

Estou desenvolvendo uma aplicação (jogo) num tal de "Opus Iluminatus" (que foi requerido e é um pé no sa...). Não dá suporte para relatórios e é muito confuso.

A tal aplicação precisa manipular database, imprimir relatórios etc... E futuramente será necessário publicar alguma coisa na internet, só que a partir daí não tem jeito, só com Flash, eu acredito.

Só + 1 pergunta:

Com Flash é possível gerar .exe?

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando a resposta do Irineu, e citando o que o amigo escreveu, usar flash + php + sql não é gambiarra, é a maneira como deve ser feito.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.