Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr.Noobly

O que eu devo fazer para me tornar um DBA ?

Recommended Posts

Não php e css

Olá, com certeza alguém já fez um tópico assim, mas mesmo assim eu gostaria de saber o que é preciso fazer para se tornar um DBA, qual faculdade eu devo fazer, o que eu devo aprender, gostaria muito de saber pois fiquei interessado nessa área em TI, gostaria de começar a estudar sobre Banco de Dados no meu próprio computador, poderiam recomendar apostilas ou algum tópico aqui no próprio fórum ? ;)

 

desde já agradeço! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graduação especifica não existe, existem cursos de pós-graduação. Para graduação pode optar por Matemática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, entre outros.

Alguém que escolhe esta área de atuação geralmente escolhe um produto e segue seus estudos na área, pois são treinamentos "caros" e faz-se necessário uma constante atualização, geralmente os profissionais desta área optam por certificações. Os treinamentos mais comuns são para Oracle Database e Microsoft SQL Server, por serem os mais valorizados e difundidos no mercado.

 

Oracle

http://www.oracle.com/pls/db112/homepage

 

Microsoft

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/bb545450.aspx

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade existe sim, eu cursei. Se você reside no estado de SP Mr. Noobly ou conhece a faculdade estadual de tecnologia (FATEC), no campus 32 do interior de SP. Possuí uma graduação chamada Tecnlogia em Banco de Dados, esta possui duração de 3 anos e é uma ótima graduação além de ser em uma boa cidade. Esta faculdade obteve escala máxima no exame do ENADE, ficando a frente de varias faculdades federais também de renome, tais como, UFRJ, UFOP, UNIFAL, UNIFEI, ficou 3 decimos atraz da UFSCAR, a frente de todas as PUCS, Mackenzie e afins. É uma ótima instituição com excelentes professores. Sim, estudei la por isso tantos confetes, rs, e graças a ela sou um DBA hoje atuando por uma ótima empresa multinacional, trabalhando com SQL server.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.