Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcosMattos

Logica

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte estou fazendo um game de futebol.

Es a questão.. Como eu posso fazer para sortea os jogadores sendo que ele não poderá se enfrentar e o jogo deve ser uma vez em casa e outra fora.

to com duvida sobre a logica disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[...] Como eu posso fazer para sortea os jogadores sendo que ele não poderá se enfrentar [...]

Am?

Com relação à um jogo em casa ou não: quando um jogo for jogado em casa, defina uma variável pra isso. Então, faça uma condição de que se essa variável for setada, então o jogo será fora de casa. Entendeu?

$emCasa = true;

if( $emCasa == true ) {
....
} 

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero que ele faça a o sorteio dos jogos dentro e fora de casa pegando os jogadores que tem no banco de dados...

qual função como seria algo para fazer ele sortea os jogadores ue tem no banco para se enfrentar 2 veses uma dentro e outra fora de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza MarcosMattos, acho que o rand() vai te ajudar nessa seleção. Supondo que os jogadores sejam aleatórios você poderia fazer algo assim:

$jogador1 = rand($consulta_sql)//você cria sua consulta ai aqui você escolhe de forma randomica um id dentre todos os que estão cadastrados
$jogador2 = rand($consulta_sql)
if($jogador2 == $jogador1) rand($jogador2)//se o jogador1 for igual ao jogador2, ele faz outra busca randomica

se quiser ler sobre a função ta ai o link do manual Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria fazer algo que enviase pro banco todos jogos que o jogador iria ter sendo q um dentro de casa e outro fora.

tipo assim

Time | Casa | Fora | contra ( tabela )

Meu_time 1 0 teu_time ( Jogo feito em casa )

Meu_time 1 1 Teu time ( Jogo feito Fora e dentro de casa )

só que eu queria que ele enviase para essa tabelas todos jogos que ele iria ter...

Time | Casa | Fora | contra ( tabela )

Meu_time 0 0 teu_time ( Nenhum jogo realizado. )

Meu_time 0 0 Teu time

Meu_time 0 0 Time tal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.