Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ThyagoSic

[Resolvido] Lentidão ao carregar form no VB.net

Recommended Posts

Galera, estou desenvolvendo uma aplicação em VB.net e está tudo correndo bem, exceto por uma demora de 2s para abrir uma form.

Apesar de parecer pouco, creio que a exibição de um formulário deveria ser instantânea.

Vou explicar melhor, o programa tem uma form de login e uma outra form principal. Após o login, a form principal é exibida, porém eu consigo ver os controles da form principal serem desenhados.

É uma lentidão quase imperceptível mas existe. Aquele tipode coisa que te deixa irritado, tendo em vista que programas muito mais pesados carregam num piscar de olhos.

Fiz um teste removendo todo o código e ainda consigo ver os controles sendo desenhados.

Já alterei a propriedade DoubleBuffered da form mas mesmo assim a demora existe.

Pensei que era devido a eu estar usando controles de terceiros mas mesmo com os controles nativos do VB.net a demora continua.

Alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho...

Isso só acontece com este formulário? Se criar outro zerado abre rápido?

Abraços...

Opa.

Fiz o teste com um form zerado, mas apenas com controles nativos do vb e correu tudo bem. A form abriu num piscar de olhos.

Pelo jeito o problema são os controles de terceiro que estou usando. A demora é quase imperceptível, mas terei que conviver com ela.

Valeu pela resposta de qualquer forma.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.