Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio S. Souza

[Resolvido] Função que nao anda

Recommended Posts

Estou aprendendo PHP e estou naquela fase de apanhar de função.

Estou tentando criar esta aqui, que pode parecer inutil, mas eu preciso aprender

O erro esta marcado na propria linha e, se alguém puder me clarear o caminho, eu agradeço

<?php
/* define as constantes que serão usadas neste aplicativo, que tem por escopo comunicar-se com o usuário
tentando respeitar a hora em que ele chega ao site, passando uma mensagem de otimismo. No futuro, este será um sistema bem mais complexo, com frases para cada hora e para cada dia do ano*/
# uma da manhã
define ("UMA"         , "Não consinta que suas virtudes se façam fogo no tormento dos caídos;  e nem que sua honestidade se faça gelo no coração...");
#duas da manha
define ("DUAS"        , "A cada um Segundo as Suas Obras.");
#tres da manha
define ("TRES"        , "A compaixão mostra o caminho da caridade e, sem carida de uns para com os outros, não há segurança para ninguém.");
#quatro da manha
define ("QUATRO"      , "Você não pode fazer um novo começo, mas pode criar um novo fim!");
#cinco da manha
define ("CINCO"       , "Perdoa, Senhor, aqueles que tresmalharam na insânia ou no infortunio em nome de um amor que jamais chegaram a conhecer!");
#seis da manha
define ("SEIS"        , "Medita na indústria endinheirada do lenocínio: Há quem as promova...");
#sete da manha
define ("SETE"        , "Humildade, na hora da Crise, é nota de quitação.");
#oito da manha
define ("OITO"        , "Busca e acharás."); 
#nove da manha
define ("NOVE"        , "Encontramos o que buscamos, porque merecemos o que procuramos...");
#dez horas da manha
define ("DEZ"         , "O Universo nos dá daquilo que damos a Ele.");
#onze horas           
define ("ONZE"        , "Persevera no bem, com a certeza de que viverás para sempre!");
#meio dia
define ("MEIODIA"     , "O Criador não quer escravos na Criação");
#treze horas
define ("TREZE"       , "O Amor de Deus acende as estrelas, para além das trevas, e desabotoa rosas, por entre espinhos.");
#quatorte horas
define ("QUATORZE"    , "Chispa de fogo Gera incêndio. Leve alfinetada prepara a infecção. Humildade é caminho, entendimento é remédio e perdão é profilaxia.");
#quinze horas
define ("QUINZE"      , "O Céu começa sempre em nós mesmos, e o inferno tem o tamanho da rebeldia de cada um.");
#dezesseis horas
define ("DEZESSEIS"   , "Oferece um sorriso de simpatia e bondade, seja a quem for.");
#dezessete horas
define ("DEZESSETE"   , "Onde não possas fazer todo o bem que desejas realizar, Deus fará sempre a parte mais importante!");
#dezoito horas
define ("DEZOITO"     , "A prece é silêncio que inspira.");
#dezenove horas
define ("DEZENOVE"    , "Conhecereis a verdade e a verdade, afinal, vos fará livres.");
#vinte horas
define ("VINTE"       , "Ninguém consegue realmente ser grande, quando não aprendeu a ser pequenino.");
#vinte e uma
define ("VINTEEUMA"   , "Tarefa adiada é luta maior, e toda atitude negativa, hoje, será juro de mora no mal de amanhã.");
#vinte e duas
define ("VINTEEDUAS"  , "retifiquemos a estrada, corrigindo a nós mesmos.");
#vinte e tres
define ("VINTEETRES"  , "O Criador não vive fora da Criação.");   
#zero horas
define ("LIRIOS"      , "Olhai os lírios do Campo! Eles não fiam nem tecem...");

#sempre - aparece em qualquer horário. 
define ("EPOSSIVEL"   , "Não sei se é este o seu caso, mas viver com AIDS é perfeitamente possível, eu vivo com ela há 17 anos, e estou bem!...");
class obterHorario
	{
		public $horaChegada;

private function hora_atual()
				{
				function __construct()
				{
   // inicializa com a hora atual
   				$this->hora_atual = date("H:i")

if ( $this->hora_atual == 1){ #  Parse error: syntax error, unexpected T_IF in C:\wamp\www\php-avancado\funcao\sauda.php
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Passa da uma da matina! <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}
else if ( $this->hora_atual == 2){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! São Duas da matina! Você não dorme? <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}
else if ( $this->hora_atual == 3){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! São Duas da matina! Você não dorme? <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 4){
}

else if ( $this->hora_atual == 5){
}

else if ( $this->hora_atual == 6){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Passa de seis da manhã, é quase hora de trabalhar... <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 7){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Bom dia! <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 8){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Bom dia! <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 9){
}

else if ( $this->hora_atual == 10){
}

else if ( $this->hora_atual == 11){
}

else if ( $this->hora_atual == 12){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Olha o almoço... Bom apetite e boa tarde! <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 13){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Boa tarde! <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 14){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Boa tarde! <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 15){
}

else if ( $this->hora_atual == 16){
}

else if ( $this->hora_atual == 17){
}

else if ( $this->hora_atual == 18){
}

else if ( $this->hora_atual == 19){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Boa Noite! <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 20){
  $this->horaChegada =" Bem vindo(a)! Boa Noite! São hora_atual <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 21){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Boa Noite! <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 22){
}

else if ( $this->hora_atual == 23){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Está ficando tarde... Olha a hora <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 0){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Bom, ja passa da meia noite, é hora de nanar... <br />" . UMA ."<br />" . LIRIOS;
}
return $this->horaChegada;
}

function exibeHoraChegada()
 {
   echo "<center>";
   echo $this->hora_atual() ."</b><p>";
   echo "</center><p>";
 }
}
}

$horaChegada = new obterHorario;

// Escreve na tela
	$horaChegada->exibeHoraChegada();

?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aprendendo PHP e estou naquela fase de apanhar de função.

Estou tentando criar esta aqui, que pode parecer inutil, mas eu preciso aprender

O erro esta marcado na propria linha e, se alguém puder me clarear o caminho, eu agradeço

<?php
/* define as constantes que serão usadas neste aplicativo, que tem por escopo comunicar-se com o usuário
tentando respeitar a hora em que ele chega ao site, passando uma mensagem de otimismo. No futuro, este será um sistema bem mais complexo, com frases para cada hora e para cada dia do ano*/
# uma da manhã
define ("UMA"         , "Não consinta que suas virtudes se façam fogo no tormento dos caídos;  e nem que sua honestidade se faça gelo no coração...");
#duas da manha
define ("DUAS"        , "A cada um Segundo as Suas Obras.");
#tres da manha
define ("TRES"        , "A compaixão mostra o caminho da caridade e, sem carida de uns para com os outros, não há segurança para ninguém.");
#quatro da manha
define ("QUATRO"      , "Você não pode fazer um novo começo, mas pode criar um novo fim!");
#cinco da manha
define ("CINCO"       , "Perdoa, Senhor, aqueles que tresmalharam na insânia ou no infortunio em nome de um amor que jamais chegaram a conhecer!");
#seis da manha
define ("SEIS"        , "Medita na indústria endinheirada do lenocínio: Há quem as promova...");
#sete da manha
define ("SETE"        , "Humildade, na hora da Crise, é nota de quitação.");
#oito da manha
define ("OITO"        , "Busca e acharás."); 
#nove da manha
define ("NOVE"        , "Encontramos o que buscamos, porque merecemos o que procuramos...");
#dez horas da manha
define ("DEZ"         , "O Universo nos dá daquilo que damos a Ele.");
#onze horas           
define ("ONZE"        , "Persevera no bem, com a certeza de que viverás para sempre!");
#meio dia
define ("MEIODIA"     , "O Criador não quer escravos na Criação");
#treze horas
define ("TREZE"       , "O Amor de Deus acende as estrelas, para além das trevas, e desabotoa rosas, por entre espinhos.");
#quatorte horas
define ("QUATORZE"    , "Chispa de fogo Gera incêndio. Leve alfinetada prepara a infecção. Humildade é caminho, entendimento é remédio e perdão é profilaxia.");
#quinze horas
define ("QUINZE"      , "O Céu começa sempre em nós mesmos, e o inferno tem o tamanho da rebeldia de cada um.");
#dezesseis horas
define ("DEZESSEIS"   , "Oferece um sorriso de simpatia e bondade, seja a quem for.");
#dezessete horas
define ("DEZESSETE"   , "Onde não possas fazer todo o bem que desejas realizar, Deus fará sempre a parte mais importante!");
#dezoito horas
define ("DEZOITO"     , "A prece é silêncio que inspira.");
#dezenove horas
define ("DEZENOVE"    , "Conhecereis a verdade e a verdade, afinal, vos fará livres.");
#vinte horas
define ("VINTE"       , "Ninguém consegue realmente ser grande, quando não aprendeu a ser pequenino.");
#vinte e uma
define ("VINTEEUMA"   , "Tarefa adiada é luta maior, e toda atitude negativa, hoje, será juro de mora no mal de amanhã.");
#vinte e duas
define ("VINTEEDUAS"  , "retifiquemos a estrada, corrigindo a nós mesmos.");
#vinte e tres
define ("VINTEETRES"  , "O Criador não vive fora da Criação.");   
#zero horas
define ("LIRIOS"      , "Olhai os lírios do Campo! Eles não fiam nem tecem...");

define ("EPOSSIVEL"   , "Não sei se é este o seu caso, mas viver com AIDS é perfeitamente possível, eu vivo com ela há 17 anos, e estou bem!...");
class obterHorario
	{
		public $horaChegada;

private function hora_atual()
				{
				function __construct()
				{
   				$this->hora_atual = date("H:i")

if ( $this->hora_atual == 1){ #  Parse error: syntax error, unexpected T_IF in C:\wamp\www\php-avancado\funcao\sauda.php
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Passa da uma da matina! <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}
else if ( $this->hora_atual == 2){
}
else if ( $this->hora_atual == 3){
}

else if ( $this->hora_atual == 4){
}

else if ( $this->hora_atual == 5){
}

else if ( $this->hora_atual == 6){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Passa de seis da manhã, é quase hora de trabalhar... <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 7){
}

else if ( $this->hora_atual == 8){
}

else if ( $this->hora_atual == 9){
}

else if ( $this->hora_atual == 10){
}

else if ( $this->hora_atual == 11){
}

else if ( $this->hora_atual == 12){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Olha o almoço... Bom apetite e boa tarde! <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 13){
}

else if ( $this->hora_atual == 14){
}

else if ( $this->hora_atual == 15){
}

else if ( $this->hora_atual == 16){
}

else if ( $this->hora_atual == 17){
}

else if ( $this->hora_atual == 18){
}

else if ( $this->hora_atual == 19){
}

else if ( $this->hora_atual == 20){
  $this->horaChegada =" Bem vindo(a)! Boa Noite! São hora_atual <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 21){
}

else if ( $this->hora_atual == 22){
}

else if ( $this->hora_atual == 23){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Está ficando tarde... Olha a hora <br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;
}

else if ( $this->hora_atual == 0){
  $this->horaChegada ="Bem vindo(a)! Bom, ja passa da meia noite, é hora de nanar... <br />" . UMA ."<br />" . LIRIOS;
}
}

{
   echo "<center>";
   echo "</center><p>";
 }
}
}

// Escreve na tela

?>

Cara, valeu mesmo.

A função nao rodou, mudou o ero, mas isso já é um progresso. Um dia eu chego lá e posto o codigo aqui

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não é melhor utilizar um switch?

Boa dica

Farei isso entre esta madrugada e a manha de amanha

O caso é que eu acredito que estou perdido no meis das "{{}}" e devo (posso estar falando uma grande besteira) ocultando os resultados da função inadvertidamente

Sabe como é... Burro velho...

Obrigado

Senhores moderadores, não quero abusar.

eu comecei a estudar php ha menos de três semanas e logo que aprendi alguma coisa montei uma rotina, muito mal montada para os padroes deste forum, que esta funcionando em meu site, que consta na assinatura.

Estou postando o código porque, embora ele esteja muito feio, ele funciona e eu quero deixá-lo aqui como base para a minha própria evolução e para as criticasd e sugestoes de quem queira fazê-as.

Se em algum momento eu forçar a barra, por favor, me avisem

segue abaixo

<?php

//Atribuição de determinados valores às variáveis para execução do projeto. algumas ainda não serão aproveitadas, ms coloco-as ai por antecipação

$var_br2 = " $var_br1 $var_br1 ";

$var_andre_luiz = " $var_br1 André Luiz";

$_var_emmanuel = " $var_br1 Emmanuel";

$_var_jesus =" $var_br1 Jesus";

$var_mensagem;

$var_hora1;

$var_sauda = "Olá Visitante, seja bem vindo(a)!";

$var_hoje = "Hoje é ";

$var_parentesis = "(...)";

$var_agora = "Voce chegou aqui às:";

$var_dia = date("d");

$var_mes = date("M");

$var_ano = date("Y");

$var_horario = date("H:i" );

$var_br1 = "<br />";

$var_ml ="<font color='#FF0000'> <a href='http://www.soropositivo.org/soropositivoorg-shopping'>Shopping Soropositivo.Org</a>: <br /> Onde sua compra ajuda na luta contra a AIDS! <br />Mesmo que você não pretenda comprar nada agora, visite este <a href='http://www.soropositivo.org/soropositivoorg-shopping'>endereço</a> e adicione-o aos favoritos. <br /> Sua colaboração é muito importante<br />Se você clicar em comprar, será redirecionado para o Mercado Livre, isso é normal!</font>";

?>

<?php

/*echo "<center>";

echo "**************************** $var_br1";

echo " Criado por <a href='mailto:cau@soropositivo.org'>Cláudio Souza</a>$var_br1";

echo " Verão de 2012 $var_br1";

echo " Curso <a href='http://www.iped.com.br'>IPED</a> de PHP$var_br1";

echo "**************************** $var_br1";

echo "</center>";*/

#Obtém o dia da Semana

if ( date("w", mktime() ) == 0){

#Passa o valor formatado para português por extenso

$diasemana = "Domingo";

}

else if ( date("w", mktime() ) == 1){

$diasemana ="Segunda-feira";

}

else if ( date("w", mktime() ) == 2){

$diasemana ="Terça-feira";

}

else if ( date("w", mktime() ) == 3){

$diasemana ="Quarta-feira";

}

else if ( date("w", mktime() ) == 4){

$diasemana ="Quinta-feira";

}

else if ( date("w", mktime() ) == 5){

$diasemana ="Sexta-feira";

}

else if ( date("w", mktime() ) == 6){

$diasemana ="Sábado";

}

# echo "$diasemana"; este aqui vou usado para testes durante o desenvolvimento

#Centraliza o texto.

echo "<center>";

# uma da manhã

define ("UMA" , "Não consinta que suas virtudes se façam fogo no tormento dos caídos; e nem que sua honestidade se faça gelo no coração...");

#duas da manha

define ("DUAS" , "A cada um Segundo as Suas Obras.");

#tres da manha

define ("TRES" , "A compaixão mostra o caminho da caridade e, sem carida de uns para com os outros, não há segurança para ninguém.");

#quatro da manha

define ("QUATRO" , "Você não pode fazer um novo começo, mas pode criar um novo fim!");

#cinco da manha

define ("CINCO" , "Perdoa, Senhor, aqueles que tresmalharam na insânia ou no infortunio em nome de um amor que jamais chegaram a conhecer!");

#seis da manha

define ("SEIS" , "Medita na indústria endinheirada do lenocínio: Há quem as promova...");

#sete da manha

define ("SETE" , "Humildade, na hora da Crise, é nota de quitação.");

#oito da manha

define ("OITO" , "Busca e acharás.");

#nove da manha

define ("NOVE" , "Encontramos o que buscamos, porque merecemos o que procuramos...");

#dez horas da manha

define ("DEZ" , "O Universo nos dá daquilo que damos a Ele.");

#onze horas

define ("ONZE" , "Persevera no bem, com a certeza de que viverás para sempre!");

#meio dia

define ("MEIODIA" , "O Criador não quer escravos na Criação $var_parentesis");

#treze horas

define ("TREZE" , "O Amor de Deus acende as estrelas, para além das trevas, e desabotoa rosas, por entre espinhos.");

#quatorte horas

define ("QUATORZE" , "Chispa de fogo Gera incêndio. Leve alfinetada prepara a infecção. Humildade é caminho, entendimento é remédio e perdão é profilaxia.");

#quinze horas

define ("QUINZE" , "O Céu começa sempre em nós mesmos, e o inferno tem o tamanho da rebeldia de cada um.");

#dezesseis horas

define ("DEZESSEIS" , "Oferece um sorriso de simpatia e bondade, seja a quem for.");

#dezessete horas

define ("DEZESSETE" , "Onde não possas fazer todo o bem que desejas realizar, Deus fará sempre a parte mais importante!");

#dezoito horas

define ("DEZOITO" , "A prece é silêncio que inspira.");

#dezenove horas

define ("DEZENOVE" , "Conhecereis a verdade e a verdade, afinal, vos fará livres.");

#vinte horas

define ("VINTE" , "Ninguém consegue realmente ser grande, quando não aprendeu a ser pequenino.");

#vinte e uma

define ("VINTEEUMA" , "Tarefa adiada é luta maior, e toda atitude negativa, hoje, será juro de mora no mal de amanhã.");

#vinte e duas

define ("VINTEEDUAS" , "retifiquemos a estrada, corrigindo a nós mesmos.");

#vinte e tres

define ("VINTEETRES" , "O Criador não vive fora da Criação.");

#zero horas

define ("LIRIOS" , "Olhai os lírios do Campo! Eles não fiam nem tecem...");

define ("EPOSSIVEL" , "Não sei se é este o seu caso, mas viver com AIDS é perfeitamente possível, eu vivo com ela há 17 anos, e estou bem!... $var_parentesis");

#Declaração das variáveis da parte da madrudada

$var_manha1 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Madrugada... Espero que as informações que você venha a encontrar aqui lhe sejam úteis $var_br1 ");

$var_manha2 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Parece que você está insone... Espero que as informações que você venha a encontrar aqui lhe sejam úteis $var_br1 ");

$var_manha3 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Ainda na Net ou já na Net?... Espero que as informações que você venha a encontrar aqui lhe sejam úteis $var_br1 ");

$var_manha4 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Quatro da madruga! Cuidado com as olheiras... Espero que as informações que você venha a encontrar aqui lhe sejam úteis $var_br1 ");

$var_manha5 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Cinco da matina. Não sei se, para você, é já ou ainda... $var_br1 Espero que as informações que você venha a encontrar aqui lhe sejam úteis $var_br1 ");

$var_manha6 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Galo canto, seis horas da manhã! $var_br1 Acordando agora? $var_br1 Levantar cedo é uma coisa difícil, bem sei... Espero que tenha um bom dia!!! $var_br1 ");

#Declaração das variáveis da parte da manha

$var_morning7 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Bom Dia $var_br1 ");

$var_morning8 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Bom Dia $var_br1 ");

$var_morning9 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Bom Dia $var_br1 ");

$var_morning10 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Bom Dia $var_br1 ");

$var_morning11 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Bom Dia $var_br1 ");

#Declaração das variáveis da parte da tarde

$var_tarde12 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Tarde $var_br1 ");

$var_tarde13 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Tarde $var_br1 ");

$var_tarde14 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Tarde $var_br1 ");

$var_tarde15 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Tarde $var_br1 ");

$var_tarde16 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Tarde $var_br1 ");

$var_tarde17 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Tarde $var_br1 ");

#declaração de variáveis da noite

$var_noite18 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Noite $var_br1 ");

$var_noite19 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Noite $var_br1 ");

$var_noite20 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Noite $var_br1 ");

$var_noite21 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Noite $var_br1 ");

$var_noite22 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Noite $var_br1 ");

$var_noite23 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Noite $var_br1 ");

$var_noite24 = ( "$var_sauda $var_hoje $diasemana, $var_dia de $var_mes de $var_ano Ano da Graça do Senhor! $var_br1 $var_agora $var_horario. $var_br1 Boa Noite! Agora ja é mais ou menos meia noite! A 'hora em que os mortus saem de suas tumbas para falarem sobre os visitantes'. $var_br1 RsRs $var_br1 ");

/*Rotina de comparações que avalia cada uma das 23 horas do dia imnprimindo uma determinada frase para cada uma destas horas do dia, com else if para as condições variadas desta rotina.

imagino que haja uma maneira mais simples de se fazer isso, para quem tem mais noções de PHP, mas é o que eu pude fazer com o que aprendi */

#se uma da manha

if ( $var_horario == 1){

echo "$var_manha1";

echo "$var_br1";

echo UMA;

echo "$var_br1";

echo "<marquee align='middle' behavior='scroll' direction='left'>";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se duas da manha

else if ( $var_mes ==2 && $var_horario == 2){

echo "$var_manha2";

echo "$var_br1";

echo DUAS;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

}

#se tres da manha

else if ( $var_horario == 3){

echo "$var_manha3";

echo "$var_br1";

echo TRES;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se quatro da manha

else if ( $var_mes ==2 && $var_horario == 4){

echo "$var_manha4";

echo "$var_br1";

echo QUATRO;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se cinco da manha

else if ( $var_horario == 5){

echo "$var_manha5";

echo "$var_br1";

echo CINCO;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se seis da manha

else if ( $var_horario == 6){

echo "$var_manha6";

echo "$var_br1";

echo SEIS;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se sete da manha

else if ( $var_horario == 7){

echo "$var_morning7";

echo "$var_br1";

echo SETE;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se oito da manha

else if ( $var_horario == 8){

echo "$var_morning8";

echo "$var_br1";

echo OITO;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se nove da manha

else if ( $var_horario == 9){

echo "$var_morning9";

echo "$var_br1";

echo NOVE;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se dez da manha

else if ( $var_horario == 10){

echo "$var_morning10";

echo "$var_br1";

echo DEZ;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se onze da manha

else if ( $var_horario == 11){

echo "$var_morning11";

echo "$var_br1";

echo ONZE;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se meio dia

else if ( $var_horario == 12){

echo "$var_tarde12";

echo "$var_br1";

echo MEIODIA;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se treze horas

else if ( $var_horario == 13){

echo "$var_tarde13";

echo "$var_br1";

echo TREZE;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se quatorze horas

else if ( $var_horario == 14){

echo "$var_tarde14";

echo "$var_br1";

echo QUATORZE;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se quinze horas

else if ($var_horario == 15){

echo "$var_tarde15";

echo "$var_br1";

echo QUINZE;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se dezesseis horas

else if ( $var_horario == 16){

echo "$var_tarde16";

echo "$var_br1";

echo DEZESSEIS;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se dezessete horas

else if ( $var_horario == 17){

echo "$var_tarde17";

echo "$var_br1";

echo DEZESSETE;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se dezoito horas

else if ( $var_horario == 18){

echo "$var_noite18";

echo "$var_br1";

echo DEZOITO;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se dezenove horas

else if ( $var_horario == 19){

echo "$var_noite19";

echo "$var_br1";

echo DEZENOVE;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se vinte Horas

else if ( $var_horario == 20){

echo "$var_noite20";

echo "$var_br1";

echo "Não é hora da janta não?";

echo "$var_br1";

echo VINTE;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se vinte e uma horas

else if ( $var_mes ==21 && $var_horario == 21){

echo "$var_noite21";

echo "$var_br1";

echo VINTEEUMA;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se vinte e duas horas

else if ( $var_horario == 22){

echo "$var_noite22";

echo "$var_br1";

echo VINTEEDUAS;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

#se vinte e tres horas

else if ( $var_horario == 23){

echo "$var_noite23";

echo "$var_br1";

echo VINTEETRES;

echo "$var_br1";

echo EPOSSIVEL;

echo "</marquee>";

echo "$var_br1";

echo "$var_ml";

}

# para a meia noite

else if ( $var_horario == 23){

echo "$var_noite24";

echo "$var_br1";

echo LIRIOS;

echo "$_var_jesus";

echo "$var_br1";

}

//para ver este script em execução com outra formatação visite www.soropositivo.org

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu segui a sugestão do colega e fiz com switcw.

Testei u switch sozinho e ele funciona.

MAs a função nao mostra o horário

Sei que estou fazendo algo errado, mas nao consigo ver o que.

Não gostaria de receber o codigo pronto, mas , sim, uma breve explicação sobre o porquê de isso acontecer.

Estou colando o código pq esta é a única maneira de permitir que me apontem o erro

Desde já obrigado

<?php

class obterHorario

{

public $horaChegada;

public function hora_atual()

{

function __construct()

{

$this->hora_atual = date("H:i");

$horaChegada = date("H:i");

switch (date("H:i")) {

case "01": $horaChegada = hora_atual; break;

case "02": $horaChegada = hora_atual; break;

case "03": $horaChegada = hora_atual; break;

case "04": $horaChegada = hora_atual; break;

case "05": $horaChegada = hora_atual; break;

case "06": $horaChegada = hora_atual; break;

case "01": $horaChegada = hora_atual; break;

case "08": $horaChegada = hora_atual; break;

case "09": $horaChegada = hora_atual; break;

case "10": $horaChegada = hora_atual; break;

case "11": $horaChegada = hora_atual; break;

case "12": $horaChegada = hora_atual; break;

case "13": $horaChegada = hora_atual; break;

case "14": $horaChegada = hora_atual; break;

case "15": $horaChegada = hora_atual; break;

case "16": $horaChegada = hora_atual; break;

case "17": $horaChegada = hora_atual; break;

case "18": $horaChegada = hora_atual; break;

case "19": $horaChegada = hora_atual; break;

case "20": $horaChegada = hora_atual; break;

case "21": $horaChegada = hora_atual; break;

case "22": $horaChegada = hora_atual; break;

case "23": $horaChegada = hora_atual; break;

case "00": $horaChegada = hora_atual; break;

}

#echo $horaChegada; (quando eu testei aqui retornou a hora corretamente)

}

{

echo "<center>";

echo "</center><p>";

// Escreve na tela

}

}

}

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu não consegui resolver com switch e acabei dando um jeito com IF mesmo.

Quem puder analizar e dizer se é isso mesmo eu agradeço

<?php #$hora = date("H:i");  #echo $hora; este echo foi um teste  /*echo "<center>";  echo "**************************** $var_br1"; echo " Criado por <a href='mailto:cau@soropositivo.org'>Cláudio Souza</a>$var_br1";  echo "    Verão de 2012            $var_br1"; echo "  Curso de PHP Avançado Treina WEB"; echo "**************************** $var_br1"; echo "</center>";*/      echo "<center>";  /* define as constantes que serão usadas neste aplicativo, que tem por escopo comunicar-se com o usuário tentando respeitar a hora em que ele chega ao site, passando uma mensagem de otimismo. No futuro, este será um sistema bem mais complexo, com frases para cada hora e para cada dia do ano*/ # uma da manhã define ("UMA"         , "Não consinta que suas virtudes se façam fogo no tormento dos caídos;  e nem que sua honestidade se faça gelo no coração..."); #duas da manha define ("DUAS"        , "A cada um Segundo as Suas Obras."); #tres da manha define ("TRES"        , "A compaixão mostra o caminho da caridade e, sem carida de uns para com os outros, não há segurança para ninguém."); #quatro da manha define ("QUATRO"      , "Você não pode fazer um novo começo, mas pode criar um novo fim!"); #cinco da manha define ("CINCO"       , "Perdoa, Senhor, aqueles que tresmalharam na insânia ou no infortunio em nome de um amor que jamais chegaram a conhecer!"); #seis da manha define ("SEIS"        , "Medita na indústria endinheirada do lenocínio: Há quem as promova..."); #sete da manha define ("SETE"        , "Humildade, na hora da Crise, é nota de quitação."); #oito da manha define ("OITO"        , "Busca e acharás.");  #nove da manha define ("NOVE"        , "Encontramos o que buscamos, porque merecemos o que procuramos..."); #dez horas da manha define ("DEZ"         , "O Universo nos dá daquilo que damos a Ele."); #onze horas            define ("ONZE"        , "Persevera no bem, com a certeza de que viverás para sempre!"); #meio dia define ("MEIODIA"     , "O Criador não quer escravos na Criação"); #treze horas define ("TREZE"       , "O Amor de Deus acende as estrelas, para além das trevas, e desabotoa rosas, por entre espinhos."); #quatorte horas define ("QUATORZE"    , "Chispa de fogo Gera incêndio. Leve alfinetada prepara a infecção. Humildade é caminho, entendimento é remédio e perdão é profilaxia."); #quinze horas define ("QUINZE"      , "O Céu começa sempre em nós mesmos, e o inferno tem o tamanho da rebeldia de cada um."); #dezesseis horas define ("DEZESSEIS"   , "Oferece um sorriso de simpatia e bondade, seja a quem for."); #dezessete horas define ("DEZESSETE"   , "Onde não possas fazer todo o bem que desejas realizar, Deus fará sempre a parte mais importante!"); #dezoito horas define ("DEZOITO"     , "A prece é silêncio que inspira."); #dezenove horas define ("DEZENOVE"    , "Conhecereis a verdade e a verdade, afinal, vos fará livres."); #vinte horas define ("VINTE"       , "Ninguém consegue realmente ser grande, quando não aprendeu a ser pequenino."); #vinte e uma define ("VINTEEUMA"   , "Tarefa adiada é luta maior, e toda atitude negativa, hoje, será juro de mora no mal de amanhã."); #vinte e duas define ("VINTEEDUAS"  , "retifiquemos a estrada, corrigindo a nós mesmos."); #vinte e tres define ("VINTEETRES"  , "O Criador não vive fora da Criação.");    #zero horas define ("LIRIOS"      , "Olhai os lírios do Campo! Eles não fiam nem tecem...");   #sempre - aparece em qualquer horário.  define ("EPOSSIVEL"   , " <marquee bgcolor='#00FF33' align='middle' behavior='scroll' width='300px' >Não sei se é este o seu caso, mas viver com AIDS é perfeitamente possível, eu vivo com ela há 17 anos, e estou bem!...</marquee> <br /> <font color='#FF0000'> <a href='http://www.soropositivo.org/soropositivoorg-shopping'>Shopping Soropositivo.Org</a>: <br /> Onde sua compra ajuda na luta contra a AIDS! <br />Mesmo que você não pretenda comprar nada agora, visite este <a href='http://www.soropositivo.org/soropositivoorg-shopping'>endereço</a> e adicione-o aos favoritos. <br /> Sua colaboração é muito importante<br />Se você clicar em comprar, será redirecionado para o Mercado Livre, isso é normal!</font>");   	class obterHorario 		{ 			public $horaChegada; 			public function getHoraServidor() 			{ 			$hora = date("H:i"); 	/*Rotina de comparações que avalia cada uma das 24 horas do dia imnprimindo uma determinada frase para cada uma destas horas do dia, com else if para as condições variadas desta rotina. imagino que haja uma maneira mais simples de se fazer isso, para quem tem mais noções de PHP, mas é o que eu pude fazer com o que aprendi*/   #se uma da manha { if ( $hora == 1){ $this->horaChegada = "Olá, boa madrugada! São " . $hora . "<br />" . UMA ."<br />" . EPOSSIVEL;  }  #se duas da manha  else if ( $hora == 2){ $this->horaChegada = "Olá, boa madrugada! São " .$hora . "<br />" .DUAS ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se tres da manha  else if ( $hora == 3){ $this->horaChegada ="Olá! Você não dorme não? Eu me sinto honrado em meu trabalho por você estar aqui mas... São " . $hora ."<br />" . TRES ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se quatro da manha  else if ($hora == 4){ $this->horaChegada = "Olá! Eu me sinto honrado em meu trabalho por você estar aqui, mas... mas  são " . $hora ."<br />" . QUATRO ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se cinco da manha  else if ($hora == 5){  $this->horaChegada = "Olá! Eu me sinto honrado em meu trabalho por você estar aqui, mas... mas  são " . $hora ."<br />" . CINCO ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se seis da manha else if ($hora == 6){ $this->horaChegada = "Galo cantô, seis horas da manhã... Bem vinda(o) São" . $hora ."<br />" . SEIS . "<br />" . EPOSSIVEL; }  #se sete da manha  else if ( $hora == 7){ $this->horaChegada = "Olá! Bom dia! Seja bem vindo(a) " . $hora ."<br />" . SETE ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se oito da manha  else if ( $hora == 8){ $this->horaChegada = "Olá! Bom dia! Seja bem vindo(a) " . $hora ."<br />" . OITO ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se nove da manha  else if ( $hora == 9){ $this->horaChegada = "Olá! Bom dia! Seja bem vindo(a) " . $hora ."<br />" . NOVE ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se dez da manha  else if ( $hora == 10){ $this->horaChegada = "Olá! Bom dia! Seja bem vindo(a) " . $hora ."<br />" . DEZ ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se onze da manha  else if ( $hora == 11){ $this->horaChegada = "Olá! Bom dia! Seja bem vindo(a) " . $hora . "<br />" . ONZE ."<br />" . EPOSSIVEL;}  #se meio dia else if ( $hora == 12){ $this->horaChegada = "Meio dia! Olha o almooooooço! Você chegou aqui as " . $hora . DOZE ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se treze horas  else if ( $hora == 13){ $this->horaChegada = "Boa tarde! Seja bem vindo(a)! Você chegou aqui as " . $hora . TREZE ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se quatorze horas  else if ( $hora == 14){ $this->horaChegada = "Boa tarde! Seja bem vindo(a)! Você chegou aqui as " .$hora ."<br />" . QUATORZE ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se quinze horas  else if ($hora == 15){ $this->horaChegada = "Olá! Bom tarde! Seja bem vindo(a) " .  $hora ."<br />" . QUINZE ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se dezesseis horas  else if ( $hora == 16){ $this->horaChegada = "Olá! Bom tarde! Seja bem vindo(a) " . $hora ."<br />" . DEZESSEIS ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se dezessete horas  else if ( $hora == 17){ $this->horaChegada = "Olá! Boa tarde! Seja bem vindo(a)! Você chegou aqui as " . $hora ."<br />" . DEZESSETE ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se dezoito horas  else if ( $hora == 18){ $this->horaChegada = "Olá! Boa noite! Seja bem vindo(a)! <br /> Boa tarde! <br/> Você chegou aqui as " . $hora ."<br />" . DEZOITO ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se dezenove horas  else if ( $hora == 19){ $this->horaChegada = "Olá! Boa noite! Seja bem vindo(a). Você chegou aqui as "  . $hora . "<br /> " . DEZENOVE ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se vinte Horas  else if ( $hora == 20){ $this->horaChegada = "Olá! Boa noite! Seja bem vindo(a). Você chegou aqui as " .  $hora . "<br /> " . VINTE ."<br />" . $hora . VINTE ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se vinte e uma horas  else if ( $var_mes ==21 && $hora == 21){ $this->horaChegada = "Olá! Boa noite! Seja bem vindo(a). Você chegou aqui as " .  $hora . "<br /> " . VINTEEUMA ."<br />" . EPOSSIVEL; }  #se vinte e duas horas  else if ( $hora == 22){ $this->horaChegada = "Olá! Boa noite! Seja bem vindo(a). Você chegou aqui as " .  $hora . "<br /> " . VINTEEDUAS ."<br />" . EPOSSIVEL; } #se vinte e tres horas  else if ( $hora == 23){ $this->horaChegada = "Olá! Boa noite! Seja bem vindo(a). Você chegou aqui as " .  $hora . "<br /> " . VINTEETRES ."<br />" . EPOSSIVEL; }  # para a meia noite  else if ( $hora == 0){ $this->horaChegada = "Olá! Boa noite! Seja bem vindo(a). Você chegou aqui as " .  $hora . "<br /> " . $hora . NOVE ."<br />" . EPOSSIVEL; }		 }		return $this->horaChegada; }  function exibeHoraChegada()   {     echo "<center>";     echo $this->getHoraServidor() ."</b><p>";     echo "</center><p>";   } 		} 		$horaChegada = new obterHorario; 	     // Escreve na tela 		$horaChegada->exibeHoraChegada(); 	 ?>

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é por aí.

Se quiser melhorar, sugiro que estude atentamente sobre o conceito de listas e vetores (estrutura de dados) e depois de conhecer sobre elas, estude sobre arrays em PHP

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.