Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alnxp

como estruturar nomes para categorias (ideias)

Recommended Posts

Olá pessoal

 

o que é preciso para criar bons nomes para categorias?

 

Preferir nomes de categorias mais especifico ou mais abrangentes?

o que funciona mais, o que funciona menos?

 

o meu receio é criar categoriais e quando for postar artigos, não saber que categoria postar porque tem varias delas que o post pode se enquadrar, ficando muito confuso tanto para o leitor como para o blogueiro quando quiser acessar/procurar alguma informação.

 

Creio que isso seja algum trabalho de arquitetura da informação.

 

Por vezes posso imaginar que devo criar categorias bastante específicas, mas isso pode gerar muita confusão, tendo inúmeras paginas para inúmeras listas de artigos.

 

Talvez se fosse menos categorias, mas bons nomes, que representem tudo, evitando que cada informação fique em um lugar, mas nesse caso eu teria desvantagens pois possuiria poucas chaves para otimização SEO.

 

Coloquem suas ideias, o que vcs acham melhor? Como fazem geralmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vejo normalmente, é categorizar de acordo com o tema principal que é tratado no post, e usar as tags para marcar também os outros temas que o post pode abordar.

 

Por exemplo, um post sobre android que fala também sobre algum aparelho que foi lançado e sobre um evento que teve ou vai ter, poderia ficar assim:

categoria: Android

tags: <nome do aparelho> <fabricante do aparelho> <nome do evento>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sempre bom dividir bem o conteúdo, criando várias categorias, sempre que possível, é claro.

Você usa o Keyword Tools? Poderá te ajudar muito :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos dois!

 

Sim, com certeza, uso keyword tool.

 

Ainda fico um pouco confuso, quero desenvolver mais:

 

categorias: noticias, federação e novidades

 

artigo: A reforma do parque don pedro dará inicio nesta quarta.

 

Ok, posso tanto posta-lo em 'noticias' quanto em 'federação' quanto em 'novidades', no entanto acho que encaixa melhor em notícias, porém a noticia foi divulgada pela federação dos construtores de são paulo e o site trata exatamente disso(pequeno exemplo). Isso é um pouco confuso, não é? como estruturar melhor isso?

 

Então qual a melhor opção? Não trabalhar com palavras chaves genéricas como novidades e noticias? em vez disso, pensar palavras chaves relevantes por meio das tags do post, assim como Vinicius comentou? isso parece uma boa estrategia de seo...

 

está me parecendo que palavras bem especificas são melhores para essa questão, o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.