Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m.oorts

select

Recommended Posts

Fala galera, tudo bom? To com um problema em um select aqui. Estou fazendo um sistema de reserva de sala, e em uma das paginas quero que exiba as reservas que ja foram feitas, elas foram cadastradas com dia de reserva e hora de inicio... Meu problema é que eu quero que se uma sala está reservada para as 10:00 horas o sistema exibe normalmente até as 9:59 depois disso ela some da pagina estou, até ai tudo bem :D uso este select :

SELECT reserva.reserva_cod id, data_res, data, sala.nome sala, hora_inicio.hora inicio, hora_termino.hora termino, reserva.equipamentos equipamentos, reserva.usuario_cod professor, curso.nome curso 
FROM reserva, sala, hora_inicio, hora_termino, curso 
WHERE data_res >= '2012-02-08' and reserva.sala_cod=sala.sala_cod and reserva.hora_in_cod=hora_inicio.hora_in_cod and reserva.hora_ter_cod=hora_termino.hora_ter_cod and reserva.curso_cod=curso.curso_cod 
ORDER BY data_res;

Quando adiciono a condição para ele exibir linhas com o horario de inicio maior que a hora atual, ele não exibe mais as reservas do dia 09/02/2012, que começam antes da hora atual, por exemplo. Por favor me ajudem. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi exatamente como fazer... então adicionei um campo 'status' na tabela, por exemplo, o próprio administrador, marca que a sala está pronta para uso e depois ele marca novamente que a sala esta disponível novamente. Achei mais facil assim, mas agradeço a ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post

A questão se resume a saber se a sala está reservada entre um intervalo de data&hora

14/02/2012 15:00 - hora parametro

...
WHERE ...
AND "14/02/2012 15:00" BETWEEN "DATAHORADE" AND "DATAHORAATE"
...

A questão se resume a formatar tudo para data&hora, isto depende de qual formato esão os campos da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.