Sarhellen 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2012 Quais as formas possíveis para estabelecer uma rede WiFi? Eu iria instalar um roteador no meu desktop todavia o mesmo queimou hoje rs daí queria saber se há uma forma de colocar WiFi sem um computador root. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2012 Aqui onde trabalho e também na minha casa, temos um roteador que recebe o sinal de internet e compartilha via wi-fi. Os computadores se conectam diretamente a esse roteador e acessam por wi-fi, basta o computador que vai acessar a rede ter o wi-fi habilitado (notebooks por exemplo) e no caso de desktops ter a placa ou o usb de wi-fi funcionando nele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sarhellen 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2012 Da maneira que está dizendo eu não precisaria ligar o roteador em um computador para só então o sinal ser roteador? isso desprezaria a necessidade de um computador hoot? Teria como me informar o modelo do roteador que você utiliza? ou um bom modelo que faça o mesmo? (rotear sinal sem a necessidade de uma maquina para servir de root) De imediato, agradeço. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michard Medeiros 0 Denunciar post Postado Março 9, 2012 Primeiramente, explique como é sua internet. Existe vários casos. Mas vou procurar explicar simples para que você entenda. Para que o Roteador WIFI distribua internet, primeiramente tem que ter uma fonte de internet. Correto!? Como é que você recebe essa internet?? É um modem ADSL?? E esse modem não precisa discar? ou precisa? Pois bem, o uso de um computador root como você chama, é para o simples fato de existir alguns especificações onde a internet pra funcionar precisa ta conectado a esse computador. No caso de ser net a rádio por exemplo, e você usar ainda akelas plaquinhas de net wi-fi e a antena ser ligada diretamente nele. Nesse caso precisaria sim, ou no caso de ter que discar a net ADSL exemplo da Oi Velox em alguns lugares, que tem que iniciar o aplicativosinho que se instala junto com o cd. Se teoricamente não se encaixar nessas opções. Por exemplo um modem já roteado. Ligaria ele direto no roteador, configurando sua rede local apenas, e irá funcionar. Espero ter ajudado, qualquer coisa posta mais coisa pra gente ver o que pode fazer... Fiquem com DEUS pai todo poderoso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites