Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rike15

Modelagem para Loja Virtual

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem?

 

Bom... estou iniciando com PHP... e não entendo quase nada de MySQL, muito basicão mesmo...

 

Mas estou com vontade de criar um sistema para e-commerce, mesmo que seja um básico para começar...

 

Porém, gostaria de um sisteminha bacana. Não é por que é simples, que tem que ser mal feito correto? ;P Por isso decidi pedir opiniões aqui ...

 

 

Fui pesquisando e vi que ia ser necessário fazer modelagem e tal... consegui chegar nesse modelo, mas sei que faltam coisas ainda... só não sei direito como prosseguir.

 

Gostaria de pedir opiniões de vocês... se ele está ficando um banco legal, o que preciso acrescentar, dicas sobre como fazer... etc etc... terminando o banco, vou começar fazer o PHP.

 

modelobanco.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma de validar um modelo é "fazer perguntas" a ele.

 

Se foi feito um levantamento de requisitos, pode-se, com base nele validar o modelo.

 

-O Sistema deve ser capaz de saber a sutação de um pedido a qualquer momento.

-O Sistema deve permitir poder faturar o Cliente com base no pedido.

 

Analisando o modelo se vê se o mesmo responde, e como responde às perguntas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você só sabe o básico do MySQL, o básico de modelagem e o básico de PHP, você vai demorar muito pra desenvolver uma loja realmente eficiente e que possa crescer em recursos no futuro. Eu te daria uma solução mais simples: esquece isso e instala o PrestaShop ou outra plataforma pronta em PHP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.