Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gleitontim

[Resolvido] fazer uma restauração

Recommended Posts

olá gente boa e feras da área, sou iniciante no ps quanto no forum, mais em questão de perguntas, acho que todo ser humano não. bom tenho uma fot 3x4 de minha avó, quando era jovem ainda, deve ter uns 35 anos, escaniei ela mais fica tipo umas escamas nelar e os olhos nao sei como consertar, queria fazer uma restauração. mais nao sei bem como, tentei o smuldge tool, mas com pouco sucesso, e os olhos como fazer? agradeço muito a vcs e um grande abrsços... tá ai a imagem

restau.jpg

qual é galera ajudem ai???

bom to tentando, se alguem puder me ajudar como tirar essas (escaminhas) e fazer um fundo totalmente branco agradeceria muito, aguardo, abrass gente e obrigado pela visita. olhem http://img197.imageshack.us/img197/4130/maisoumenosq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, restauração é uma coisa que exige muito tempo e dedicação. No seu caso em específico, sua foto estar com essas "escamas" tem que ver se a foto física já tem isso ou elas foram geradas na hora do escaneamento da imagem, opte sempre pela melhor resolução possível.

Outra questão é a perda de informação, essa foto perdeu muito, más não é impossível restaurá-la, porém acho que você vai precisar ver bastantes tutoriais e vídeos com tecnicas para isso antes de se arriscar, considere tambem pintura digital, para reconstituir ou criar algo que esteja invisível na foto...

Segue alguns links com dicas:

vídeo tutorial 1

Dica: procure no google, na internet tem muita coisa sobre restauração de fotos com photoshop, afinal essa é a principal função do programa, tratar imagens.

PS: poste resultado para vermos como ficou.

Espero que ajude, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, restauração é uma coisa que exige muito tempo e dedicação. No seu caso em específico, sua foto estar com essas "escamas" tem que ver se a foto física já tem isso ou elas foram geradas na hora do escaneamento da imagem, opte sempre pela melhor resolução possível.

Outra questão é a perda de informação, essa foto perdeu muito, más não é impossível restaurá-la, porém acho que você vai precisar ver bastantes tutoriais e vídeos com tecnicas para isso antes de se arriscar, considere tambem pintura digital, para reconstituir ou criar algo que esteja invisível na foto...

Segue alguns links com dicas:

vídeo tutorial 1

Dica: procure no google, na internet tem muita coisa sobre restauração de fotos com photoshop, afinal essa é a principal função do programa, tratar imagens.

PS: poste resultado para vermos como ficou.

Espero que ajude, abraços.

Obrigado pelo ajuda WilliansS, acho que vai me servir muito, as escamas já estavam na foto, é de um documento, é uma mulher (minha avó) - que descanse em paz, está com o cabelo preso, tipo rabo de cavalo, mais agradeço e muito a ajuda, e pode crer, vou postar sim, mesmo que demore.. abras

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo ajuda WilliansS, acho que vai me servir muito, as escamas já estavam na foto, é de um documento, é uma mulher (minha avó) - que descanse em paz, está com o cabelo preso, tipo rabo de cavalo, mais agradeço e muito a ajuda, e pode crer, vou postar sim, mesmo que demore.. abras

Opa. isso ai =)... poste sim.

Caso precise de mais alguma ajuda quanto a isso ou mesmo fontes onde encontrar algo que precise não hesite em nos perguntar... boa sorte amigo "="

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

bom aqui mais uma imagem, http://img845.imageshack.us/img845/2039/partindo.jpg. espero que eu esteja evoluindo, mais o que me intriga como fazer uma pintura digital como o willian disse, sera que poderia me der um link,?? agradeço abrass, procurei muito no google, mais uma experiencia a mais de voces ajuda muito. t+

opa du erro, aqui a imagem partindo.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Evoluio sim. é assim mesmo cara, restauração é uma coisa que vamos percebendo o resultado bem aos poucos. Já a pintura é mais um artifício, por assim dizer, que pode te ajudar a recriar informações muito prejudicadas na imagem, contúdo, é necessário muita tecnica e estudo para conseguir um resultado satisfatório.

Na internet não conheço nenhum tutorial de pessoas utilizando só pintura digital para restaurar fotos, más a pintura própriamente dita tem muito na rede. Uma boa dica, caso você precise mesmo usar pintura para recriar algo é observar outras fotos da pessoa assim você tem uma referência.

Alguns exemplos de pintura digital:

Abraços meu querido e não se esqueça de ir postando os seus resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma, olha willian, se nao ficou bom bom pode dizer viu amigão, que eu tento consertar para ficar o melhor possivel, suas palavras sao vao me insentivar. abrass, e outra coisa vi uma pintura digital que você fez skullour http://forum.imasters.com.br/topic/441858-skullour-pintura-digital/page__p__1745263__fromsearch__1#entry1745263 muito maneira, é bom saber que é um cara como você que está me dando essas dicas... tá ai a imagem continuando.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, é isso ai cara, se você quiser ver mais pinturas digitais minhas, inclusive realistas, acesse meu portifólio lá no D.A "MEU PORTIFÓLIO".

Quanto a tua restauração, você está indo no caminho certo, da primeira imagem até essa última melhorou muito. O que você pode fazer agora para dar um aspecto melhor é ajustar alguns tons. Se você reparar ainda está um pouco amarelada a foto, isso é o efeito do tempo no papel, antigamente o papel utilizado em fotografias não era tão bom quanto atualmente e amarelavam mesmo. Como a idéia é restaurar a foto da uma arrumada nisso.

Da essa arrumada ai e posta teu resultado novamente, pretendo ir acompanhando os passos da restauração de perto com você, dai a gente vai fazendo isso juntos e vou dando as dicas conforme você vai evoluindo.

Forte abraço amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, boa dica, vou tentar depois posto ok, abrass e obrigado;;... hã, queria uma dica de você, como devo fazer para colocar um fundo mais legal e como separar certinho, e qual cor utilizar para o fundo? t+

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, boa dica, vou tentar depois posto ok, abrass e obrigado;;... hã, queria uma dica de você, como devo fazer para colocar um fundo mais legal e como separar certinho, e qual cor utilizar para o fundo? t+

Cara o jeito para trocar o fundo é recortando mesmo, uma cor legal para você usar seria um tom mais claro que esse amarelo ai. Não tem uma forma de definir isso o jeito é ir clareando e ver onde você chega, más lembre-se não adianta clarear só o fundo e manter a pessoa na foto escura, tem que clarear tudo ok. após clarear aconselho você a aumentar o contraste na foto, depois disso partir para a pintura mesmo.

Se você quiser possa dar uma ajuda na prática também, se você autorizar faço algumas mudanças para você. =)

Abraços amigo!

Cara o jeito para trocar o fundo é recortando mesmo, uma cor legal para você usar seria um tom mais claro que esse amarelo ai. Não tem uma forma de definir isso o jeito é ir clareando e ver onde você chega, más lembre-se não adianta clarear só o fundo e manter a pessoa na foto escura, tem que clarear tudo ok. após clarear aconselho você a aumentar o contraste na foto, depois disso partir para a pintura mesmo.

Se você quiser possa dar uma ajuda na prática também, se você autorizar faço algumas mudanças para você. =)

Abraços amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Maninho ta no teu e-mail, segue abaixo uma prévia das layers. Como você vai perceber, a maioria deve ser reconstruida mesmo com pintura digital, pois a foto perdeu bastante informação, a qual deve ser recuperada para um resultado satisfatório.

prévia:

restauraod.jpg

Uma boa dica que posso te dar é tentar ver mais fotos dela para usar como referência de formato dos olhos, boca, sombrancelha e por ai vai. Usando somente uma foto (a da restauração) corremos o risco de descaracterizar a pessoa.

Forte Abraço maninho!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço e muito sua ajuda;;; bom c sabe que virei seu fã. vou dar o topico como resolvido.. ok. muito obrigado. grande braço e mais em breve comentarei com certeza em seus projetos. abrass willian;;;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.