Annyh 4 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 tenho duas tabelas distintas que gostaria de buscas nelas através de um form do site... os campos a serem buscados seriam os seguintes: autor = tabela 1 titulo = tabela 1 texto = tabela 1 autor = tabela 2 titulo = tabela 2 texto = tabela 2 tenho essa sql, mas que retorna dados repetidos, repetiu uma busca 7 vezes, sendo que tenho apenas um registro com a busca que informei... SELECT jre_video_aulas.*, jre_noticias.* FROM jre_video_aulas, jre_noticias WHERE jre_video_aulas.autor LIKE ? OR jre_video_aulas.titulo LIKE ? OR jre_video_aulas.texto LIKE ? OR jre_noticias.autor LIKE ? OR jre_noticias.titulo LIKE ? OR jre_noticias.texto LIKE ? ORDER BY jre_video_aulas.data_hora DESC, jre_noticias.data_hora DESC LIMIT 10 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio A. 4 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 hum... Qual seu objetivo com esta query? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annyh 4 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 selecionar os campos das duas tabelas, para o form de procura encontrar algo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jordan Pinheiro_147113 15 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 bom não é assim que faz não filhota.. tenta buscar no google por inner join no mais fica assim SELECT * FROM tabela1 INNER JOIN tabela2 ON ligacao1 = ligacao2 WHERE suas condi~ções Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annyh 4 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 bom não é assim que faz não filhota.. tenta buscar no google por inner join no mais fica assim SELECT * FROM tabela1 INNER JOIN tabela2 ON ligacao1 = ligacao2 WHERE suas condi~ções Jordan, no meu caso não há ligação, quero apenas buscar um valor nas duas tabelas... entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jordan Pinheiro_147113 15 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 assim então faz duas consultas... ou eu não to entendendo bem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annyh 4 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 assim então faz duas consultas... ou eu não to entendendo bem assim, o usuário vai digitar no formulário o que ele deseja procurar, ai quero que seja procurado nas duas tabelas do banco de dados, a tabela videos e a tabela noticias, entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 Procure por UNION. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annyh 4 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2012 Procure por UNION. achei isso no manual do mysql, mas ele retorna apenas um valor de cada ocorrência, tipo tinha várias noticias e video aulas do mesmo autor, mas ele retornou somente uma, é como se ele tivesse agrupado os valores, sinto que estou quase lá... (SELECT autor FROM jre_video_aulas WHERE autor LIKE '%Ju%') UNION (SELECT autor FROM jre_noticias WHERE autor LIKE '%a%') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2012 Bem, você esta usando um filtro com LIKE, este filtro atende aos diversos registros da tabela? Você pode tentar o UNION ALL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CarlosCx 1 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2012 Você pode fazer isso de uma maneira muito simples , e direta. SELECT * FROM tabela1,tabela2 WHERE autor CONTAIN '$autor' OR titulo CONTAIN '$titulo' OR texto CONTAIN '$texto' é íncrivel como as pessoas ignoram a simplicidade. Lembrando que no exemplo acima utilizei variáveis, que virão de um formulário. os valores podem ser passados pelo método POST ou GET. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annyh 4 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2012 Bem, você esta usando um filtro com LIKE, este filtro atende aos diversos registros da tabela? Você pode tentar o UNION ALL. beleza Prog, depois de muito tentar, consegui, usei o UNION ALL e deu certo, valeu pela dica... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2012 Você pode fazer isso de uma maneira muito simples , e direta. SELECT * FROM tabela1,tabela2 WHERE autor CONTAIN '$autor' OR titulo CONTAIN '$titulo' OR texto CONTAIN '$texto' é íncrivel como as pessoas ignoram a simplicidade. Ufa... ainda bem que você trouxe sua solução "totalmente compatível" com ANSI, "rápida", "simples" e "direta". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites