Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The_Black

console: créditos coloridos e centralizado

Recommended Posts

la a todos e estou estudando c++ a uns dois dias sei que pareci pouco mas já peguei bastante coisa pois sou php poder então logaritimos e lógica eu já tenho...

eu estou a estudar console pois é isso que me interessa no momento em c++, na tela do console eu queria fazer tipo de créditos coloridos +/- assim

++++++++++++++++++++++++ até o final

++ utp team no meio ++++++ no final

+++++++++++++++++++++++

seria isso, com o sinal de atribuição indo até o final e o nome da team mo meio.

só mais uma coisa o c++ tem um site tipo o php.net aonde fica a definição das funções, seria muito útil se alguém me passe o link, uma lista de cores também seria útil

me desculpe a ma organização do tópico, é que estou no celular

Att The Black

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, infelizmente colorir o console é algo dependente da plataforma.

Para windows, tem o coutc() que eu fiz acho que ano passado. Eu já aprimorei ele, mas a versão que está no fórum já dá uma boa base.

http://forum.imasters.com.br/topic/419944-tutorial-coutc-colorir-saida-do-console-c/

Para cores em posix (unix, linux, bsd, mac, etc) procure por caracteres ansi de escape.

Se tiver uma noção boa de C++, dá para fazer, igual eu fiz no projeto que estou fazendo, um modo de utilizar o modelo de caracteres de escape caso o SO suportar POSIX, e usar a API do windows caso estiver no windows.

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pensei que você quisesse somente colorir um pedaço da tela, não ela toda.

Isso não é portável, só funciona no windows, lembre-se disso. Enquanto lembrar, isso vai funcionar... mas não é recomendado...

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.