Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_SDinfo

Wordpress problema com mudança de domínio

Recommended Posts

Pessoal estou enfrentando problemas para acessar o meu blog Wordpress que teve seu domínio totalmente alterado. Constatei que no banco de dados em diversas tabelas possuem referencias a o endereço antigo.

 

Minha pergunta é: Devo atualizar todos os endereços registrados no banco para o atual?

 

Existem arquivos a serem modificados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi @_SDinfo, sim você terá que alterar todas as entradas do banco que apontarem para o dominio antigo, sendo as mais importantes da tabela:

wp_options

 

O único arquivo que você precisaria editar, seria o wp-config.php, os demais não deveriam ter nenhuma menção ao domínio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi @_SDinfo, sim você terá que alterar todas as entradas do banco que apontarem para o dominio antigo, sendo as mais importantes da tabela:

wp_options

 

O único arquivo que você precisaria editar, seria o wp-config.php, os demais não deveriam ter nenhuma menção ao domínio.

 

Teria algum script em php ou até mesmo comando a ser executado no banco para por exemplo modificar os endereços 192.168.1.2 para 10.1.1.2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha solução foi atualizar todas as ocorrências de endereço no banco. Usei a seguinte instrução sql:

 

update wp_options set option_value =replace(option_value,'192.168.1.2','10.1.1.102');
update wp_posts set guid =replace(guid,'192.168.1.2','10.1.1.102');
update wp_posts set post_content =replace(post_content,'192.168.1.2','10.1.1.102'); 
update wp_usermeta set meta_value =replace(meta_value,'192.168.1.2','10.1.1.102');

 

Logo na sequencia basta logar na parte administrativa do Wordpress ir em configurações (local onde mostra o endereço do site) e simplesmente clicar em salvar, isso irá corrigir o restante das hiperligações em arquivos e até mesmo em outras ocorrências de banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.