helkton 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Boa galera e as dúvidas continuam a aparecer rsrsrsrs É o seguinte estou fazendo um sistema para controlar meu site já fiz o sistema para fazer o UPLOAD da foto para uma determinada pasta e o mesmo joga o nome da foto para o meu BANCO DE DADOS tudo OK porém estou apanhando para montar o script que irá excluir a foto da pasta quando eu quiser. ESTE SCRIPT DEVERIA EXCLUIR OS DADOS E TAMBÉM A FOTO DA PASTA REFERENTE A ID SELECIONADA PORÉM ESTÁ EXCLUINDO APENAS OS DADOS <?php //Conexão com o banco: include("noticias/configdb.php"); if(isset($_GET['codigo'])){ $codigo = $_GET['codigo']; $foto = $_GET['foto']; $deleta = mysql_query("DELETE FROM dicas WHERE codigo = '$codigo'"); if(unlink("fotos/dicas/$foto")); if($deleta ==''){ echo 'erro ao Deletar'; }else{ echo"<script>alert('Dica Excluída com Sucesso!');</script>"; echo"<script>window.location.href='dicas.php'</script>";} }?> Bom como vistes estou fazendo os testes localmente isso interfere em algo????? Quanto as permissões todas as pastas tem. Está dando o seguinte erro na hora de excluir a foto Warning: unlink(fotos/dicas/) [function.unlink]: Permission denied in C...... on line 51 A linha 51 é a linha do meu (unlink("fotos/dicas/$foto")) Será que alguém pode me ajudar a solucionar este erro já quebrei a cabeça de um tanto já revirei a net atras de alguma coisa mais fiquei nisso mesmo sempre neste erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 tem q dar permissao de escrita na pasta... chmod ("/arquivo/diretorio", 0777);// num sei se e 0777 ou 0755 alguma coisa assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
helkton 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 só que estou testando ainda via localhost aqui na minha maquina. Como eu dou esta permissão e isso resolve o problema? Não tem nada mais de errado no meu codigo acima?? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 se você num testa ai num tem como sabe ^^.. faça os testes é assim q a coisa funciona.. eu num olhei seu codigo não.. olhei o Erro gerado .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
helkton 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2012 Olá bom o que eu já tinha e estou ainda tentando fazer é ... Cliquei com botão direito do mouse na pasta onde estão as fotos no caso (FOTOS), fui lá em propriedades e lá tem a opção Somente Leitura e a opção oculto - a opção Somente Leitura não estava marcada ela estava com o quadradinho cheio tipo quando esta marcado o quadradinho fica com um sinalzinho de visto CERTO no caso ele estava todo cheio. Bom mais independente eu desmarco a opção Somente Leitura, porém quando vou ver de novo ele esta todo cheio novamente e não fica desmarcado. O QUE FAZER???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2012 sem quere se chato manim. essa sua duvida ai do post#5 é WINDOWS.. não PHP.. =X pod se localhost ou no servidor pro php e tudo a msm coisa... c testo o codigo que te passei .. continuo dando erro ? chmod("/fotos/dicas", 0777); if(unlink("fotos/dicas/$foto")); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
helkton 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2012 Sim luis eu já usei este codigo que você me mostrou porem ainda sem sucesso continua com o mesmo erro Warning: unlink(fotos/dicas/) [function.unlink]: Permission denied Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
helkton 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2012 if(is_file($foto)) { chmod($foto, 0777); unlink(fotos/dicas/$foto); } else { die("$foto nao e um arquivo."); } Fiz assim conforme outras dicas ele me retorna o erro de que a foto não é um arquivo e só apaga os dados do meu banco e a foto que é bom ele ainda não apaga. EEEEEita nóis ki zica heim rsrsrsr mais ainda to na luta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites