Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michael.Dev

Modelagem Sistema Financeiro Financeiro

Recommended Posts

Olá pessoal, estou em um novo projeto, uma aplicação financeira online. O projeto esta em análise ainda então optei por postar o modelo aqui no IMASTERS para receber criticas e iniciar discussões. Lembrando que esta modelagem é do meu banco porém esta como um diagrama de classes pois não encontrei um programa que fizeste o diagrama do Banco.Bom é isto galera.

 

modelagemfinanceiro.jpg

 

Ah pessoal, tem programa para fazer a modelagem do banco, mas optei por este só pra saber quais tabelas terão o sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Você tem três tabelas que são praticamente a mesma coisa pelo que entendi. Usuarios, Contatos e Pessoas. Mas esses não são os três, Pessoas? Ou são Pessoas apenas as tabelas Usuarios e Pessoas?

Eu modelaria assim: uma tabela Pessoas, e Contatos seria uma extensão para uma Pessoa, onde você colocaria apenas dados referentes ao contato dessa pessoa - e-mail, telefone, etc.

 

2) Porque mais duas tabelas para o tipo da Pessoa? Não seria suficiente apenas um campo na tabela Pessoas que especificasse o tipo dessa Pessoa?

 

3) Contas não possui um relacionamento com Pessoas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.