Cicno 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2012 Olá o pessoal da faculdade estava escolhendo uma linguagem nova para estudo e foi sugerido para pesquisar sobre Ruby... Gostaria da opinião de quem usa e onde a linguagem é mais aplicada... Ps: acho que criei no lugar certo se tiver errado movam por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2012 A área pode ser essa sim! :) O ruby é uma ótima linguagem! Focada na agilidade e tentando ser o mais simples possível. Você pode usar em qualquer coisa, de um sistema para administrar um site, grandes portais, redes sociais entre outros. O Twitter originalmente foi criado em Ruby porém foi migrado para o Java, não que o Ruby não seja capaz de segurar tanto acesso, mas seria necessário grandes mudanças e uma excelente equipe para isso. Existem grandes sistemas e projetos por ai com Ruby e não apenas com o Rails que é o framework mais famoso, como em toda linguagem cada um tem sua peculiaridade. Pelo pouco que estou vivenciando ele é uma linguagem em crescimento e com poucos profissionais, então é uma ótima área para trabalho. Atualmente estou no meu primeiro projeto profissional com Ruby e também com o Rails, Não estou criando o sistema do zero mas estou adorando a experiência. Ruby é limpo, rápido, prático e simples! Da gosto de programar. Vale a pena investir :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
G10 1 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2012 onde encontro exemplos dessa de sistemas com essa linguagem ? li um artigo a respeito e achei bem interessante ela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2012 Desconheço de exemplos de sistemas completos. Talvez no github.com você possa encontrar algum open source para dar uma olhada, porém é questão de procurar. Alguns livros criam exemplos. O blog do AkitaonRails tem muita informação http://akitaonrails.com/ vale a pena conferir :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites