Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bigballer107

[Resolvido] E necessario javascript ajax e html

Recommended Posts

alo pessoal tenho alguns conhecimentos de java e php e ja tive a oportunidade de trabalhar em um sistema web e pretendo trabalhar em desenvolvimento de aplicacoes desktop e eweb utilizando as duas linguagens mas keria saber se e muito necessario saber javascript, html(sei o basico) e ajax ou mais especifico tenho k saber sobre desnvolvimento frontend tbm ou posso trabalhar so com backend(php)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

html é básico, tudo vai gerar html no final.

sendo para web, você precisa de html.

a menos que você não vá trabalhar sozinho, sim, você precisa saber(ao menos conhecer), um básico de javascript/ajax.

Note que algumas coisas só são possíveis com essa linguagem.

html é básico, tudo vai gerar html no final.

sendo para web, você precisa de html.

a menos que você não vá trabalhar sozinho, sim, você precisa saber(ao menos conhecer), um básico de javascript/ajax.

Note que algumas coisas só são possíveis com essa linguagem.

se algumas coisas so sao possivels com js, pq no inicio nao havia o js? enfim, da simpra trabalhar sem js, mas atualmente fica meio impraticavel...principalmente colocar animacoes (tipo loading antes de enviar um formulario, e sem refresh) nas paginas...o html realmnte eh basico pra tudo, 3 coisas pra web: html, eu indico o html5, o css, indico o css3, e o javascript, pra facilitar o javascript eu indico o jquery...

sobre o backend, sim da pra trabalhar com php, alias o php eh pra backend...ele apenas exibe o resultado do processamento do servidor no html no browser, o java pode ser desktop tanto web tb...

Compartilhar este post

Link para o post

se algumas coisas so sao possivels com js, pq no inicio nao havia o js?

? mas hein?!

pq no início não existiam "as coisas" que só são possíveis de se fazer com javascript.

No início,ninguém imaginava que seria interessante ter um banner rodando em slideshow, para mostrar várias notícias.. no início, ninguém imaginava que seria legal ter um modal para abrir uma foto de um album, em tamanho maior, sem precisar sair da página, e sem trocar de URL..

pq no início, não existia a necessidade.

enfim, da simpra trabalhar sem js,

lógico que "dá", mas ai você vai privar o teu usuário de diversas coisas, q só são possíveis com javascript.

o xmlhttprequest exitiu desde sempre e ninguem o usou, isso q eu kiz dizer...pra fazer modal por exemplo precisaria de mais processamento q na epoca....mas o xmlhttprequest ja estava la...

Compartilhar este post

Link para o post

mas o xmlhttprequest ja estava la...

depende doq exatamente você considera o início, e oque você entende por desde sempre.

IE 5 não é "início" para mim.. xmlhttprequest é antigo, mas não existe "desde o início"..

a linguagem javascript existe desde muito antes desse objeto.

tente se expressar mais claramente, por favor.

@edit, por exemplo:

pra fazer modal por exemplo precisaria de mais processamento q na epoca

hein?!

não entendi nada doque você quis dizer com isso, e nem como você pensa ser possível fazer modal sem javascript.

desculpe, eu sou burro eu sei, desculpe mais uma vez, eu nao vou mais me intrometer...

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor, eu não disse isso. Nunca.

Só quero entender oque você está tentando falar. Um fórum é feito de discussões, de idéias..

exponha a sua de uma maneira "mais eficaz", por favor.

Podemos chegar a algum lugar, se você tiver uma atitude madura.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que guerra, calma lá pessoal!

William, o que o Igor falou, no fim das contas, faz muito sentido.

Claro que dá para você trabalhar sem JavaScript, mas suas páginas ficarão extremamente simples.

Como ele já disse, não vai dar para fazer o modal de expandir a foto, nem detalhezinhos que deixam o site mais rico e mais vistoso.

Mas além disso, outras coisas são importantes: Validação de formulário por exemplo.

Se você validar um formulário em JavaScript é mais rápido de você informar um erro para o usuário do que esperar o servidor carregar a página e depois devolver a resposta de um certo dado incorreto.

Além disso, você fez o seu servidor processar de besteira, o próprio cliente podia ter processado isto por você, deu load a mais no server sem motivo algum. Lembrando que nunca deve ser descartada a validação no backend hein! Essa só fica para quando alguém desabilitar o JavaScript ou tentar burlar o sistema.

O JavaScript, além de enriquecer a página também serve para vocêê dosar (com cuidado) o processamento que fica no servidor e o que é desnecessário e pode ficar no lado cliente.

Então, para você (bigballer) a resposta é: DEPENDE.

Se o sistema não for usar JavaScript e você não estiver a fim de aprender, então tudo bem.

Se você não estiver sozinho e você pegar só a parte do backend tudo bem.

Mas se o sistema precisar de coisas que só o JavaScript resolve atualmente (Como AJAX por exemplo), então talvez seja importante você aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

ok pessoal obrigado pelas contribuicoes e pela discussao, normalmente nao trabalho sozinho por isso fico so com a parte backend verei o javascript pk gostei do k o LUX_ e o Wiliiam Bruno disseram

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma coisa, bigballer.

Mesmo que não vá precisar atualmente, acho que é legal você conhecer coisas novas (como o JS), não vai te fazer mal algum. Pelo contrário, vai aumentar seu currículo!

Boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.